Notícias / Cidade

22/10/2014 - 21:24

​Com investimentos em políticas públicas acima da média nacional prefeito Zé do PT tem contas aprovadas pelo TCE

Por Roselma Crescente/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na manhã desta terça feira (21.10.14) O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, (TCE) julgou regulares as contas anuais de gestão da prefeitura Municipal de Porto Esperidião, exercício, 2013, referente ao primeiro ano da administração do prefeito, José Roberto de Oliveira Rodrigues, Zé do PT.
 
Conforme o advogado, Fransergio Piovesan que acompanhou a votação das contas e fez a defesa oral  do município   durante a 26ª  sessão ordinária do TCE na manhã desta terça feira (21.10.14), a aprovação das contas de gestão  mostra que mesmo com  uma série  de dificuldades enfrentadas no primeiro ano de governo, o gestor provou  que todas as ações foram realizadas com boa fé e responsabilidade e o resultado final foi alcançado cumprindo a legislação.
 
Além da aprovação das contas de gestão a prefeitura também teve aprovada no último dia 07.10 As Contas Anuais   de Governo Municipal referente a 2013.
 
De acordo com o relator das contas, conselheiro Sergio Ricardo a gestão municipal atendeu os limites constitucionais e legais. Nas políticas públicas de saúde e educação os resultados dos indicadores demostraram que o município investiu além do mínimo previsto em lei e apresentou desempenho acima da média nacional.  “Na educação o desempenho foi de 70% acima da média da rede municipal brasileira já na saúde foram 60% também acima da média nacional” afirmou o conselheiro.   
 
Para o prefeito José Roberto de Oliveira Rodrigues, que acompanhou as duas votações do TCE a aprovação de suas contas demostra a seriedade em que as políticas públicas são tratadas nesta gestão. Ele lembrou que os indicadores só confirmam os investimentos realizados pela atual gestão em todos os setores, mas principalmente na saúde e educação porque entendemos que as prioridades de uma gestão pública deve   ser voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.       

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 23.10.2014 às 17:31

    Parabéns sr. Prefeito! Isso é o que todos os gestores deveriam fazer, mas infelizmente não é o que acontece na grande maioria dos prefeitos não seguem o seu exemplo, o seu investimento esta correto, pois saúde e educação é a base de crescimento de uma comunidade.

 
Sitevip Internet