Notícias / Cidade

21/10/2014 - 14:04 | Atualizado em 21/10/2014 - 14:08

Curso de capacitação em análise de água está sendo realizado em Cáceres

Por Consórcio Nascentes do Pantanal

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Cáceres sedia de hoje, 21, a quinta-feira, 23, Treinamento e Capacitação em Tratamento e Análise Bacteriológica da Água, tendo como objetivo principal Reciclar e Capacitar Técnicos responsáveis pela a ação nas suas respectivas Cidades e Órgão responsáveis pelo tratamento da água potável para consumo humano.
 
Esta é uma ação da organização “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal – uma aliança para o desenvolvimento sustentável da região” que através do Grupo Coordenador buscou a parceria da FUNASA, Instituto Pantanal – IPAC, SECITEC/ Escola Técnica estadual - ETE de Tangará da Serra, WWF-Brasil, Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal e Prefeitura Municipal de Cáceres por intermédio do SAEC-Sistema de Abastecimento e Esgoto de Cáceres.
 
O Treinamento que teve início hoje, 21, às 9:00 horas na Cidade Universitária, continua nos dias 22 e 23 no auditório da Cometa Centercar-Wolksvagem em Cáceres.
 
Técnicos municipais da vigilância sanitária e operadores de ETA-Estação de Tratamento de Água, e operadores de ETE-Estação de Tratamento de Esgoto de 16 municípios dos Consórcios do Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé participam do treinamento. A Funasa participa inclusive com laboratório móvel para a instrução dos participantes.
 
A mesma capacitação já foi realizada em Tangará da Serra no mês de setembro e disponibilizada aos municípios do Consórcio do Alto Rio Paraguai. A SECITEC/ Escola Técnica estadual - ETE de Tangará da Serra trabalha junto a Funasa para estabelecer convênio e parceria para levar a capacitação a outras regiões do Estado de Mato Grosso.
 
Muitos participantes destacaram que há anos trabalham no setor e nunca receberam capacitação ou qualificação, considerando de grande relevância a realização do curso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet