Notícias / Cidade

20/10/2014 - 20:04

Centro Judiciário de Cáceres atua em bairros

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), sob a coordenação da juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, participou no ultimo domingo (19) da Ação Solidária, no bairro Paraíso, onde foram oferecidos inúmeros serviços, como atendimento médico, cortes de cabelo, atendimento e orientação jurídica.
 
Com seus mediadores e conciliadores, o Centro Judiciário esteve presente no evento das 7 às 12 horas e, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizou orientações e atendimentos aos moradores do bairro Paraíso e região.
 
Segundo a juíza, outros eventos dessa natureza já estão sendo programados em bairros da cidade e também contarão com a participação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que vem prestando importante serviço à comunidade cacerense.
 
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Cáceres foi instalado em 11/7/2014 e desde então vem atuando ostensivamente na solução dos conflitos por meio da conciliação e mediação, evitando a judicialização de novas demandas.
 
Em julho foram realizadas 31 audiências, sendo 12 pré-processuais, das quais 10 resultaram em acordo, e 19 processuais, das quais 18 resultaram em acordo. Em agosto foram 77 audiências realizadas, sendo 33 pré- processuais, das quais 26 resultaram em acordo, e 44 processuais, das quais 34 resultaram em acordo. Já em setembro foram realizadas 92 audiências, das quais 82 resultaram em acordo.
 
No dia 1º de dezembro está previsto o 1º mutirão do DPVAT em Cáceres, onde poderão ser solucionados consensualmente os processos de forma célere, em regime concentrado, com realização de perícias médicas no dia e local do evento visando à redução da taxa de congestionamento de processos.
 
De acordo com levantamento realizado pela Seguradora Líder serão incluídos no mutirão cerca de 40 processos que tramitam perante a 3ª, 4ª e 5ª varas da comarca.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eu, em 21.10.2014 às 08:47

    Mayara! Você está linda!!

 
Sitevip Internet