Notícias / Politica

20/10/2014 - 16:51

Programa por dentro do parlamento da Câmara de Cáceres recebe acadêmicos da FAPAN e alunos do QI

Por Assessoria Câmara de Vereadores de Cáceres

Assessoria

Edmilson Campos e Tarcisio Paulino com alunos do 5 ano do QI e professora Regina Brandao (Crédito: Assessoria)

Edmilson Campos e Tarcisio Paulino com alunos do 5 ano do QI e professora Regina Brandao

Cinquenta acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal Mato-grossense (FAPAN) e cerca quarenta alunos do quinto ano do QI Centro Educacional, são os participantes mais recentes do programa Por Dentro do Parlamento desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Cáceres.
 
Os acadêmicos da FAPAN visitaram as instalações do poder legislativo municipal, conheceram o seu funcionamento e assistiram a sessão do último dia 13, acompanhados do professor Sergio Henrique Leite.
 
Já os alunos do QI, orientados pela professora Regina Brandão, também conheceram as instalações e ouviram dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Tarcísio Paulino (PSB) explicações sobre o funcionamento da Casa. Tarcísio falou sobre o papel do vereador e Edmilson destacou a importância da participação da população nas questões políticas. ‘A população precisa se interessar, pois é no ambiente político que as decisões que norteiam a vida da população são tomadas’, explicou.
 
O programa ‘por dentro do parlamento’, foi criado este ano pela atual mesa diretora da Câmara.
 
Através de agendamento prévio, escolas e outras organizações podem visitar as instalações do Legislativo e saber como funciona cada setor.
 
 Os visitantes também podem conversar com os vereadores e tirar dúvidas sobre as atividades parlamentar.
 
Para fazer o agendamento os interessados podem se dirigir a Chefia de Gabinete da Câmara de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3223.1707 na Assessoria de Imprensa ou pelo e-mail: e-mail: imprensa@camaracaceres.mt.gov.br

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 21.10.2014 às 09:47

    Uma excelente iniciativa da atual mesa diretora, com esta abertura, com certeza estaremos abrindo uma porta para nossa juventude tomar conhecimento do quanto é importante a politica partidária na vida de cada cidadão, e já aproveitando a deixa, por que não alguém entrar com um projeto de lei inserindo nas escolas municipais, a matéria Organização Social e Politica Brasileira?

 
Sitevip Internet