Notícias / Cidade

20/10/2014 - 07:51 | Atualizado em 20/10/2014 - 13:41

Mais de 12 mil degustam boi no rolete no aniversário de Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mais de 12 mil pessoas. Este foi o numero de visitantes tanto do município quanto de outras cidades que prestigiaram a segunda edição do Boi no Rolete na 11ª. FEIRART neste domingo ( 19.10.2014) que foi realizado na Praça Martinho Tamandaré no Bairro Cidade Tamandaré, o qual  reafirmou para todo o estado de Mato Grosso que Mirassol D´Oeste é de fato a Capital do Boi.
 
Promovida pela Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste com o apoio do comércio local, o evento teve como principal finalidade mostrar para Mato Grosso e outros estados o potencial econômico do municipio que é voltado para a pecuária e a agricultura, um fortalecimento desta integração.
 
Este ano compareceu o dobro de pessoas em relação ao ano anterior, consagrando ainda mais o Boi no Rolete como um evento tradicional do municipio de Mirassol D´Oeste.
 
Nesta segunda edição do Boi no Rolete, foram 21 bois simultaneamente assados por mais de doze horas, onde todo este processo teve inicio na noite deste sábado (18..10.2014 ) por volta das 22:00 horas, encerrando-se as 11:00 horas deste domingo, onde foi servido a todos os presentes para degustação. Para se ter uma idéia, o Boi no Rolete utiliza geralmente um boi de 250 a 350 kilos, já limpo, sem a cabeça e partes internas, foram mais de 5 toneladas de carne.

 
O que chamou a atenção nesta segunda edição do Boi no Rolete foram de fato os 21 bois doados, isso mesmo, todos doados para este grandioso evento que já  é sucesso e que marcou Mirassol D´Oeste neste domingo.

O gestor do município Elias Mendes Leal juntamente com o Vice-Prefeito Jose Rubens Gouveia, Vereador Francisco Amarante, Secretário de Obras Amarildo Pedro do Nascimento, Secretária de Educação Marli Andromede e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional, Reinaldo Loffi ( Alemao ) puderam abrir a 2ª. Edição do Boi no Rolete.

Durante ao almoço Boi no Rolete  autoridades do estado e da região compareceram no evento: Deputado Estadual Airton Rondina – Portugues,  o Prefeito do município de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi com a primeira dama Mariangela Manfroi, onde parabenizaram a administração municipal pelo belíssimo evento.
 
Para o gestor do município, Elias Mendes Leal ( PSD ) o evento “ mais uma vez  aconteceu acima das nossas expectativas, onde, reunimos um grande público e tudo ocorreu muito bem, onde todos puderam degustar o melhor boi do estado de  Mato Grosso, aliás, o melhor boi de Mirassol D´Oeste “

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet