Notícias / Economia

20/10/2014 - 07:28

Banco do Brasil liberou R$ 5,6 milhões para produtores durante a 49ª ExpoCáceres

Por Expressao Noticias

 O Banco do Brasil e o Sindicato Rural conseguiram agregar, no mesmo período e espaço da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Cáceres (49ª ExpoCáceres) – realizada de 8 a 12 de outubro -  além de atividades econômicas, culturais e recreativas, uma excelente oportunidade na geração de negócios beneficiando, principalmente, pequenas e médias famílias de produtores rurais.
 
 Em parceria com empresas de assistências técnicas, como a Plantec, Agroplan e Planrural, o Banco do Brasil, liberou recursos na ordem de R$ 5, 6 milhões, através de financiamento do “Pronaf mais Alimento” para 84 famílias de produtores da região. A linha de crédito disponibilizada pela instituição atende a proposta do programa que visa atender, principalmente, mini, pequenos e médios produtores.
 
A maioria dos produtores que aderiram ao programa terá três anos de carência e 10 anos para pagar o financiamento, com a taxa de juro de 2% a 3% ao ano fixo. A referida linha de crédito é apontada como uma das mais acessíveis do mercado.
 
  “Sem dúvida uma linha de crédito com facilidade impar para que o mini, pequeno e médio produtor rural possa reestruturar sua propriedade, sem o risco de grandes endividamentos” assinalam os diretores da Plantec, Agroplan e Planrural.
 
 Com os recursos já liberados, a maioria dos produtores realizam aquisição de veículos utilitários, máquinas e implementos agrícolas, ordenhas, matrizes, em fim viabilizam melhor estruturação da atividade de corte e leite.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet