Notícias / Mundo

08/10/2014 - 21:45

Marca cria bicicleta de bambu para crianças aprenderem a pedalar

Por CicloVivo

CicloVivo

 (Crédito: CicloVivo)
O bambu é uma das matérias-primas mais sustentáveis que existem. Juntar essa qualidade ao meio de transporte mais eficiente do mundo, a bicicleta, é a missão da GreenChampBikes, uma empresa que fabrica bikes de bambu para crianças de 18 meses a cinco anos.
 
O modelo criado pela marca é o “Balance Bike”, uma bicicleta infantil mas sem as tradicionais rodinhas. A opção, que não tem pedais, é ideal para que as crianças desenvolvam o equilíbrio por si só. Isso facilita a transição para as bicicletas tradicionais. 
 
A GreenChamBike substitui o alumínio ou plástico, normalmente usado nas bicicletas tradicionais, por um quadro de bambu. A gramínea também é usada para complementar os outros acessórios, como o garfo e o guidão. Apenas as rodas e os pneus foram feitos com os materiais tradicionais.
 
Com sede no Cingapura, a marca garante utilizar os melhores bambus do mundo, provenientes da comunidade de Guangzhou, na China, onde os moradores são empregados pela empresa, ajudando a desenvolver a economia local.
 
O fato de usar o bambu na fabricação das bicicletas não significa que o equipamento seja frágil. O processo de manufatura inclui o cuidado com o corte e com o bambu para garantir a sua durabilidade e oferecer segurança às crianças. Além disso, toda fabricação é feita à mão.
 
As bicicletas são comercializadas por US$ 165 pelo site da marca.
Fonte: http://ciclovivo.com.br/

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 09.10.2014 às 16:43

    Por ser de bambu deve ser melhor que os patinetes vendido nas lojas americanas de Cáceres.O alumínio é biodegradável ,a criança põem os pés e a base esfarelam.Pior não é a qualidade dos patinetes vendido por essa empresa e a péssima desculpa do gerente local para não resolver o problema.

 
Sitevip Internet