Notícias / Polícia

08/10/2014 - 20:59

Ladrão leva receita de promoção de escola no Bairro São Lourenço

Por Ripa Nos Malandros

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Mas num é que a gatunada ta botando pra raxá mesmo no povo, vôte ! ta feio o trem, quequéisso ! é cada coisa que aparece no CISC que da licença.

Por volta das 08;00Hs, da manhã de hoje (quarta feira), 08/10, o coordenador da Escola Gotinhas do Saber, Mauricio Costa, procurou o badalado CISC pra registrar um B.Ozinho básico de depenagem que aconteceu dentro da escola.

Ele disse aos policiais que no mês de setembro, promoveu a festa da primavera, com objetivo de arrecadar dinheiro para investir em melhorias na unidade escolar, nessa festa foi arrecadado a quantia de R$ 893,00 onde ele guardou o dinheiro no armário da secretaria.

No dia 06/10 (aniversário da cidade), ele foi procurar o dinheiro e quando abriu o armário, viu que a quantia tinha desaparecido como numn passe de mágica, e como não tem nenhum aluno e nem funcionários parentes do famoso mágico ‘Mister M’, ele não tem ideia de quem seja o Nnja que pegou toda a renda da festa.
Só restou pro coordenador registrar esse B.Ozinho básico de depenagem.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 16.10.2014 às 15:58

    Fico pensando como pode alguém que trabalha em instituição de ensino fazer comentários sem fundamento:Toda escola recebe fundo para custeio e manutenção pelo numero X de aluno.Portanto funcionário que tira dinheiro do próprio bolso para custear escola é conivente com má administração e incentiva o hábito de caixa dois coberto com eventos paralelos tipo.Bingo,festa junina,festa da primavera e outro cata níquel que sempre fazem para justificar sua inabilidade pedagógica e administrativa que tanto mal faz ao ensino público brasileiro.

  • por Maga, em 15.10.2014 às 10:17

    Fazemos festas nas escolas para suprir o básico que e responsabilidade da Prefeitura . Trabalhamos fins de semana para esses eventos, simplesmente para que a escola não chegue ao lastimável. A Direção QUANDO PROPÕE o evento tem já objetivo. O que acontece e que do dinheiro arrecadado vamos usando o que o mais urgente. Nos funcionários não ficamos brigando para ficar com esse dinheiro, pelo contrario tiramos do nosso bolso para comprar o que for necessário para realização da festa. Acho que antes do julgar nós funcionários da escola, deveriam acompanhar a realidade de cada lugar e ajudar a cobrar das entidades competentes.

  • por Lia, em 14.10.2014 às 11:29

    engraçado vc se esqueceu de mencionar o guarda da escola que tambem tem acesso a todas as portas e o portao da escola.Tem gato nessa tuba. Mas os envestigores de policia nao sao burros.

  • por Questão, em 10.10.2014 às 20:39

    Meu amigo Paulo Renato, os funcionários não são mais bobos, vc acha que eles não exigem prestação de contas? Tem grupos que após a festa, já dão o total arrecadado líquido e o total pendente, o tal dos fiados. Acompanham o que é aplicado com o dinheiro. Mas tem uns diretores meio nariz empinado, mais se arrepiar é só fazer a sua opinião prevalecer, porque coisa pública tem que ter transparência. Meu amigo Mauricio, suspeito é quem tem a chave do armário ou da secretaria, ou a escola foi arrombada? caso contrário, todos são acusados, que coisa chata, constrangedora, pelo que entendo de escola, quem tem acesso na secretaria são: Diretor, Secretário e Coordenador, ou fica a Deus dará?

  • por Paulo Renato, em 09.10.2014 às 16:46

    Esse é o tipo de coisa que acontece sempre nas escolas Municipais.Fazem festas sem objetivos e depois viram briga para usar o dinheiro ,visto que não estabelecem prioridade e, enquanto isso os esperto de sempre somem com a grana e fica tudo por isso mesmo até a próxima festa.Está na hora da Secretaria Municipal de Educação cobrar dos diretores a prestação de contas de festa junina,Cantina e rifas ou proibi-la de vez já que melhoria para os alunos nunca chega com o dinheiro desses eventos paralelo.

 
Sitevip Internet