Notícias / Mato Grosso

08/10/2014 - 20:54

Empresas de MT participam de feira na China

Por Letícia kathucia,

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Trinta e quatro empresários mato-grossenses participam da “Missão Prospectiva à China”. O grupo começa a percorrer o país a partir desta quarta-feira (08) e segue até o dia 21 de outubro.

A comitiva passará pelas cidades de Beijing, Guanghzou e Hong Kong, na China, para visitar a maior feira de negócios do país – a Canton Fair, e vai a Dubai, nos Emirados Árabes, para realizar visitas técnicas no setor da construção civil.


Os principais segmentos apresentados na Canton Fair são os de máquinas e equipamentos, pequenos maquinários, bicicletas e partes, motos e acessórios, autopeças, máquinas para construção, eletrodomésticos, produtos químicos, produtos elétricos e eletrônicos, produtos de comunicação, equipamentos de iluminação, materiais de construção e decoração, artigos sanitários, além de produtos de diversos países no pavilhão internacional.

A Missão Internacional é organizada pelo Serviço de Apoio a Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT). A edição da Canton Fair realizada no inicio desse ano teve a participação de 188.119 visitantes estrangeiros de mais de 200 países, que percorreram os 59.708 estandes distribuídos pela área total de 1.170.000 m³. No total, em abril foram realizados US$ 31,05 blhões em negócios.

O Presidente do Sistema Federações das Indústrias no Estado de Mato Grosso, que é um dos órgãos apoiadores do projeto, ressalta que a missão à China contribui para os empresários conhecerem novos fornecedores e tecnologias para tornar o parque industrial de Mato Grosso mais competitivo e também para prospectar clientes no exterior para produtos locais.

“Como a Canton Fair é uma feira internacional com visitantes do mundo todo, é uma oportunidade ainda para eles ampliarem a rede de contatos com clientes, representantes e distribuidores no Brasil e no exterior, prospectar mercados em um ambiente extremamente propício e retornar com um diferencial competitivo para a empresa”, afirma o presidente.
 
Sitevip Internet