Notícias / Mato Grosso

08/10/2014 - 10:58

Mato Grosso terá nono dígito em 2016

Por Fernanda Escouto

A partir do próximo dia 2 de novembro os estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima passarão a ter o nono dígito nos números de celular, porém Mato Grosso só terá a implantação em 2016.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo da medida é ampliar a capacidade de números de celulares no país.

Até julho deste ano Mato Grosso contava com pouco mais de 4,686 milhões de linhas de celulares ativas. Já o Brasil mais de 276,1 milhões de linhas. Com a inclusão do nono dígito, cada área de numeração (DDD) tem em média a capacidade aumentada de 38 milhões para 90 milhões de linhas.

momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis desses estados, independentemente do local de origem da chamada.
data limite para a medida ser colocada em prática em Mato Grosso, é 31 de dezembro de 2016.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet