Notícias / Polícia

08/10/2014 - 10:07

Haitiano é preso com documento falso em Cuiabá

Por Assessoria

 A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, 07, o haitiano T.B.A.(27) por apresentação de documentação falsa. O estrangeiro buscava regularização da estada no país.
 
Os agentes federais verificaram que a documentação de T.B.A. apresentava erros grosseiros, numeração e dados inexistentes nos sistemas oficiais. O estrangeiro recebeu voz de prisão na própria sala de imigração, sendo encaminhado em seguida para prestar depoimento.

O haitiano disse ter chegado ao Brasil em 28/09/2014, pelo Rio de Janeiro/RJ, e para a sua permanência, utilizou documento  falso. T.B.A. confessou ter pago 2.500 dólares  a uma  agência  do  Haiti para obter a documentação ilegal.

Esse é um fato cada vez mais comum dentro da Polícia Federal. Milhares de haitianos têm entrado no país pelas mais diversas fronteiras e na maioria das vezes em situação irregular. 

A migração haitiana não é recente. Calcula-se que cerca de 830 mil haitianos vivam nos EUA, 800 mil na República Dominicana, 100 mil no Canadá e 80 mil na França. O Brasil é foco novo, e hoje abriga mais de 35 mil deles.
 
Segundo dados da Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Mato Grosso, só em Cuiabá existem mais de 2 mil haitianos e esse o fluxo só tem aumentado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por GRACINDO SALES DA SILVA, em 10.10.2014 às 18:31

    O gente, esse pessoal quer trabalhar, eles vem pra isso, mas se são presos trabalhar como ? eles também são filhos de DEUS, não é gente, inté.......................................

 
Sitevip Internet