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18/10/2013 - 10:54

CELULAR: Em Cáceres cancelamento de contratos e cobranças indevidas lideram ranking

Por ITIMARA FIGUEIREDO/Secretaria de Comunicação

A CPI da Telefonia Móvel que se tornou itinerante em Mato Grosso desde o dia 23 de setembro deste ano, começou por Cuiabá e Várzea Grande, e vem percorrendo as cidades polos de Mato Grosso até o próximo dia 31 de outubro. Em Cáceres a população aproveitou a caravana da CPI da Telefonia Móvel para registrar reclamações sobre os serviços prestados pelas operadoras de telefones celulares. Ao longo desta quinta-feira (17), a Comissão Parlamentar de Inquérito itinerante recebeu reclamações no posto instalado na Praça Barão do Rio Branco, no Centro do município. Cancelamento de contratos e cobranças indevidas lideram ranking nas reclamações da Grande Cáceres, onde 130 consumidores relataram os problemas decorrentes com o uso do telefone celular. Para o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Alvasir Ferreira de Alencar (PP), o trabalho inédito da Assembleia Legislativa representa uma oportunidade a mais para a população reivindicar seus direitos. Cita que a própria Câmara e a Prefeitura local têm dificuldades no dia a dia por causa de falhas na Internet. “A Assembleia Legislativa está de parabéns por propiciar essa oportunidade de a população reclamar sobre o sistema de celular. Esperamos que resulte em mais investimentos no setor”. O vereador Professor Domingos (PSC) aproveitou para reivindicar a ampliação do sistema no distrito Vila Aparecida de Cáceres. Ele conta que a comunidade sofre com a falta dos serviços. São aproximadamente cinco mil habitantes que moram a 50 quilômetros do município sede. “Usar o celular é um sonho antigo da nossa comunidade. Temos casos de pessoas que passaram mal no distrito e não tiveram como pedir ajuda pela falta desse recurso”, justificou, ao acrescentar que as operadoras alegam que esse distrito não atende os requisitos necessários para ser contemplada com a telefonia móvel. Em entrevista a assessora técnica da CPI, Waleska Cardoso, informou que a cobrança indevida lidera o número de reclamações, seguida das dificuldades para cancelar contratos com as operadoras. “Estamos percorrendo o estado para fazer o mapeamento e saber sobre a realidade na prestação dos serviços de cada operadora”, disse, ao defender que o resultado da CPI vai ajudar a melhorar os serviços oferecidos em respeito ao consumidor.
 
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