Notícias / Cidade

11/09/2013 - 14:49

Cometa Moto Center já vende a oitava geração da linha CG

Por Jornal Oeste

A Cometa Moto Center em Cáceres iniciou este mês a venda da oitava geração da linha CG. Já estão disponíveis a CG 150 2014 nas cores preto, vermelho e azul e a 150 Fan e a 150 Titan em vermelho, preto e branco (foto). Também já está disponível a CG 125 Fan nas cores preto, vermelho e amarelo. As informações são do gerente Fabio Henrique Silva, que está a um mês no comando da segunda concessionária mais antiga do grupo. Ele gerenciava a loja de Alta Floresta. Fábio está há dez anos no Grupo Cometa e começou a trabalhar na loja de Belém-PA. Com mais de três décadas na liderança do segmento e com mais de 10 milhões de unidades comercializadas no País, a nova linha chega completamente remodelada, tanto no visual como na mecânica. Todas as versões da linha CG da Honda foram renovadas, com novo design que “transmite maior fluidez e versatilidade. A linha agora conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS/ES/ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD/EX), todos com o mesmo visual e características. A nova geração da Honda CG preservou a carenagem frontal, porém agora com novo desenho. O modelo agora conta com painel digital, que exibe o velocímetro e hodômetro total e parcial na versão CG 125 Fan. A CG 150 Fan agrega indicador do nível de combustível. Já na CG 150 Titan, há ainda relógio e design diferenciado, com display em tom azul. Os comandos de seta e buzina também foram reformulados, assim como o assento, com novo formato e espuma de densidade mais macia, além da incorporação de um novo pedal para o garupa. O tanque recebeu novo desenho, proporcionando um melhor encaixe das pernas, sendo que nas versões 125 Fan (ES e ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan há carenagens incorporadas ao tanque. A tampa lateral também foi renovada, sendo que na CG Fan (125 e 150) estará disponível na cor preta. Já na Titan, o design acompanha as linhas da carenagem do tanque, com pintura na cor da motocicleta. Na versão EX, a Titan recebeu novas rodas de liga-leve. A traseira exibe nova lanterna, que de acordo com a Honda tem desenho inspirado em motocicletas de alta cilindrada da marca. O chassi da Honda CG 2014 foi redesenhado e utiliza novos materiais, deixando os modelos aproximadamente 4 quilos mais leves. Nos motores, porém, nada mudou. A família CG conta com os blocos 125cc e 150cc. O primeiro tem alimentação feita por um carburador e desenvolve 11,6 cv de potência a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Já o segundo é Flex e conta com injeção eletrônica, com potência de 14,2 cv a 8.500 rpm e torque de 1,32 kgfm a 6.500 rpm. (abastecido com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm e torque de 1,45 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com etanol). O conjunto de suspensão da CG 125 Fan traz amortecedores com curso de 115 mm na dianteira, e 82 mm na traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira, e 90/90 – 18 na traseira. Na segurança, o freio a disco dianteiro estará disponível a partir da CG 125 Fan ESD. Já a CG 150 conta com suspensão de 135 mm de curso na dianteira, e 106 mm na traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira e 90/90 – 18 na traseira.
 
Sitevip Internet