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02/12/2011 - 19:36

Escolas de Cáceres recebem materiais esportivos

Por Assessoria/PMC

Os alunos das escolas municipais Jardim Guanabara e Isabel Campos tiveram uma sexta feira cheia de novas perspectivas. O projeto do Governo Federal Mais Educação que é desenvolvido em Cáceres com o apoio da Prefeitura, destina verba para a ampliação da extensão curricular.São oferecidos cursos de música, dança, artes marciais, esportes e reforço escolar. Para alegria da garotada nesta sexta feira foram entregues os materiais esportivos. Quase hipnotizados, os estudantes puderam conferir as bolas, cones, coletes, cordas entre outros. A entrega foi feita pelos secretários Duda Barros (Governo), Brito (Esporte), Josué Alcântara (Educação) e pela coordenadora de educação Luciana Crepaldi. Duda Barros falou sobre a importância da inserção de atividades complementares na grade educacional. “Quem sabe não temos aqui um futuro atleta, ou quem sabe uma cantora, este projeto vai ajudar a descobrir possíveis talentos”, finalizou. O secretario de Educação destacou que a prefeitura vem se empenhando para fazer melhorias nas escolas. Josué Alcântara afirmou que a educação é composta por vários segmentos e que a extensão possibilita um maior aproveitamento do tempo, já que os cursos extra classes acontecem em um período diferente dos das aulas. Elaine Vidal, coordenadora da Escola Jardim Guanabara acredita que as atividades incutem responsabilidades nos estudantes. A diretora da escola Jardim Guanabara afirmou que os estudantes que participam do projeto Mais Educação tem um melhor desempenho pedagógico. Para ela até o comportamento dos alunos é mais adequado. Programa Mais Educação O Programa Mais Educação visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
 
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