Notícias / Politica

05/12/2010 - 11:10

PT promove encontro da executiva municipal no dia 19 para discutir anulação de decisão de encontro de delegados

Por Da Redação

A permanencia ou não do PT na base de apoio do prefeito Túlio Fontes, pode ter um capitulo final no próximo dia 19, quando acontecerá o encontro municipal da executiva do partido.

A cerca de 60 dias, o partido vive um disputa interna, onde parte dos filiados defende o rompimento com a atual administração e outra quer permanecer apoiando a gestão.

No começo desta semana, a Comissão Executiva Estadual aprovou por unanimidade uma representação assinada por sete membros do partido, anulando a decisão tomada pelo Encontro de Delegados, realizada no dia 21 de novembro, que havia decidido pela manutenção de apoio a administração. 

Em uma nota enviada ao diretório municipal, o secretário Organização do PT, Aparecido Clementino Mendonça, afirma que a decisão dos delegados descumpriu o artigo 73 do estado do PT.

O artigo 73 do Estatuto do Partido estabelece que “o Encontro Municipal ocorrerá nos prazos e para os fins previstos neste estatuto, por convocação da maioria dos membros da Comissão Executiva Municipal, ou do Diretório Municipal ou ainda por 1/3 dos filiados do município”.

A decisão do Encontro Municipal havia sido anulada pelos delegados em atendimento a um recurso impetrado pelo ex-secretário de Agricultura, Elias Frederico Alves, que alegava não ter sido convocado para a reunião.

No encontro municipal, realizado no mês de setembro, os membros do partido aprovaram, em votação, por 9 votos favoráveis, 8 contra e uma abstenção, a retirada do apoio do partido a administração. O presidente em exercício da legenda, Fransérgio Piovesan, afirmou que acatou a decisão tomada pela Executiva Estadual, por isso convocou o encontro da executiva para o dia 19.

 
Sitevip Internet