Notícias / Politica

04/12/2010 - 07:37

DEM lança Jayme Campos para o governo 2014

Por Téo Meneses

Dirigentes estaduais do DEM já defendem o nome do senador Jaime Campos para disputar o governo do Estado em 2014. Ele foi lançado para o pleito pelo presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, e referendado por outros correligionários. O lançamento ocorre menos de 2 meses após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que só inicia novo mandato em janeiro.

Oscar defendeu Jaime durante evento realizado na sede estadual do partido em que foram homenageados vários filiados da sigla. Jaime não descartou interesse no pleito, mas preferiu minimizar a possibilidade. "Não sei nem se terei saúde até 2014, mas o que é certo é que o nosso partido vai passar por um processo de reestruturação visando primeiramente 2012 e depois a próxima eleição de governador".

O DEM não lança candidato a governador desde 1991, quando Jaime foi eleito para o comando do Palácio Paiaguás e não pôde disputar a reeleição porque isso só passou a ser permitido por lei em 1994.

Para viabilizar a candidatura de Jaime ao governo, Oscar Ribeiro alega que o partido deve lançar candidatos na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande, dois dos maiores colégios eleitorais do Estado. Essa tese é defendida pela bancada de deputados democratas na Assembleia Legislativa, formada por Chica Nunes, Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga Filho.

Jaime alega que o projeto estadual do DEM encontra respaldo na direção nacional, que pretende lançar um concorrente ao Palácio do Planalto em 2014. Os nomes mais citados são dos senadores José Agripino, Demóstenes Torres e Kátia Abreu.

O DEM apoiou as eleições de Blairo Maggi (PR) em 2002 e 2006 e lançou sem sucesso o deputado estadual Dilceu Dal Bosco como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

 
Sitevip Internet