Notícias / Mato Grosso

03/12/2010 - 22:05

Candidatos ao cargo de escrivão e investigador são convocados para testes psicológicos

Por KLEVERSON SOUZA

Os candidatos aos cargos de escrivão e investigador de Polícia Judiciária Civil foram convocados para a realização da quinta fase do Concurso Público do Estado, referente a avaliação psicológica. O edital foi publicado no Diário Oficial do dia 1º de dezembro que circulou no dia 2.

A avaliação psicológica será realizada no dia 12 de dezembro, com início às 8h, na Universidade de Cuiabá (Unic). O teste tem duração de quatro horas, é de caráter eliminatório e somente os aprovados no teste de aptidão física estão aptos a participar do novo teste. O objetivo da avaliação psicológica é identificar no candidato, características inerentes ao perfil profissiográfico do cargo, relativas à capacidade concentração, atenção, raciocínio, controle emocional, memória e relativas à personalidade.

Cada candidato apto a participar da quinta fase deve acessar o endereço eletrônico: www.unemat.br, no link “concurso” e procurar “documento de encaminhamento” para se cadastrar até o dia 9 de dezembro junto à empresa credenciada por meio de processo licitatório, credenciada para a realização da avaliação. Após o cadastro, o candidato deve imprimir o documento de encaminhamento, pois no dia de aplicação das avaliações, não será permitida a entrara de candidato no estabelecimento sem o documento de encaminhamento e do comprovante de quitação da taxa para a realização do teste.

Os candidatos devem comparecer no local do teste com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto n. 2, documento de encaminhamento e comprovante de quitação da taxa.

Não será permitido ao candidato entrar no estabelecimento de aplicação de provas portando armas e quaisquer aparelhos eletrônicos tais como bip, telefone celular, walkman, calculadora, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos mp3 e mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, bem como relógio de qualquer espécie, quaisquer tipos de alarme, controle, e ainda, régua, esquadro, transferidor, compasso, e similares, lapiseira, borracha, livros, códigos, dicionários, anotações, impressos ou qualquer fonte de consulta, como apostilas, fotocópias etc.

Também não será permitido ao candidato entrar na sala de aplicação de provas usando óculos escuros ou quaisquer ítens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, lapiseira ou borracha.

Quem deixar de comparecer no local, data e horário estabelecido, bem como não apresentar os documentos, será considerado ausente e automaticamente estará eliminado do Concurso Público. Será eliminado do Concurso o candidato que durante a realização da avaliação: chegar ao local da Avaliação Psicológica após o fechamento dos portões; não comparecer à Avaliação Psicológica; deixar de realizar qualquer um dos testes constitutivos da Avaliação Psicológica; for considerado não recomendado na Avaliação Psicológica; for surpreendido se comunicando com outro candidato, dando ou recebendo auxílio para a execução da avaliação; for surpreendido no interior do estabelecimento durante o horário de realização da Avaliação Psicológico, além de entrar com algum equipamento não permitido.

A lista nominal dos convocados para o teste de avaliação física está disponível nos sites da Unemat e Secretaria de Estado de Administração (SAD).
 
Sitevip Internet