Notícias / Educação

03/12/2010 - 21:09

IFMT/Campus Cáceres realiza I Festival de Dança das Nações

Por Maria Edna Pedro/Assessoria

O IFMT/Campus Cáceres realizou esta semana o I Festival de Dança das Nações envolvendo apresentações dos alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio em danças representativas e de repercussão popular de países como Itália, Espanha, Cuba, Paraguai, Uruguai, Argentina, Brasil e Estado Unidos.

A atividade é resultado do trabalho desenvolvido pelo professor de Educação Física do IFMT/Campus Cáceres, Roberval Pizano como conteúdo programático do 4º semestre da disciplina do curso de Desenvolvimento de Sistemas, em parceria com os graduandos de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, coordenados pela professora Marcela Aríete.

Com coreografias orientadas pelos acadêmicos da Unemat os alunos do IFMT/ Campus Cáceres encantaram os presentes na representação de danças como a Tarantela (Itália), Sardana (Espanha) Salsa (Cuba) Poca (Paraguai) Bolero (Uruguai), Sertanejo Universitário (Brasil) e Hip Hop (Estados Unidos). 

“Nós atingimos o objetivo de promover integração e trabalhar em nossos alunos expressões de danças nas diferentes culturas”, afirma Pizano.

“Para alunos da Unemat foi um espaço de desenvolvimento das práticas pedagógicas do curso”, completa Marcela.

 
Sitevip Internet