Notícias / Mato Grosso

03/12/2010 - 20:52

Ferra vence eleição no MP

Por Assessoria

Com 141 votos, o atual procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho conquistou o primeiro lugar na lista que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do Ministério Público, para os próximos dois anos. O segundo colocado, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, recebeu 76 votos. Foi registrado apenas um voto em branco.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça José Basílio Gonçalves, a lista será encaminhada ao governador Silval Barbosa na segunda-feira (06/12). Após receber o documento, o governador terá 15 dias para efetuar a escolha. Caso o chefe do Poder Executivo não se manifeste neste prazo, o primeiro colocado da lista será automaticamente conduzido ao cargo. A posse está prevista para a primeira quinzena de março.

Após ter sido declarado eleito, o atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, destacou que a campanha para recondução ao cargo tem um caráter plebiscitário. “Trabalhamos para encabeçar a lista e tivemos a felicidade de obter a maioria dos votos. As críticas são normais, durante o processo eleitoral, e nos ajudam a crescer. A melhor resposta virá com o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou.

O segundo colocado da lista, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, disse respeitar a vontade dos colegas e colocou-se à disposição para ajudar a próxima administração. “Durante o processo eleitoral, os promotores e procuradores de Justiça tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias para que atual administração tenha condições de avaliar”, destacou.

O presidente da Associação do Mato-grossense do Ministério Público, José Antônio Borges Pereira, disse que a entidade, juntamente com a Conamp, irá encaminhar um ofício ao governador solicitando que a vontade da categoria seja respeitada.

 
Sitevip Internet