Notícias / Brasil

02/12/2010 - 18:01

Prefeitura, Juvam e Policia Ambiental vão fiscalizar poluição sonora

Por Assessoria/PMC

A partir de janeiro de 2011, fiscais da prefeitura, do Juizado Volante Ambiental (Juvam), apoiados pele Policia Ambiental, vão promover a fiscalização da poluição sonora em Cáceres.

 

A medida foi anunciada durante o lançamento da campanha educativa todos contra a poluição sonora “Sossego! Direto de Todos”, lançada no ultimo dia 30, por grupo composto pelo Ministério Publico, prefeitura de Cáceres, Juvam, Policial Ambiental, Unemat, Rotary, ACEC, Policia Judiciária Civil e Câmara de Vereadores.

 

Durante o evento realizado na Cocha Acústica do Campus Jane Vanini, o promotor

 André Luís de Almeida explicou o objetivo da iniciativa e a participação do MP.

 

A bióloga Nelci Longh fez uma apresentação sobre causas e efeitos provocados pela poluição sonora.

 

O evento ainda foi marcado por uma apresentação musical como a participação de Vanda, Padre Salomão e do professor Joãozinho.

 

A campanha começou oficialmente ontem e nesta sexta-feira, 3, às 10 horas haverá uma

reunião na Câmara dos Vereadores para tratar do assunto.

 

No mesmo dia o Rotary Cáceres fará um pit stop na Praça Barão do Rio Branco.

 

De acordo com o promotor André Luis de Almeida, nos próximos 30 dias, o Juvam e a Polícia Ambiental farão um trabalho de orientação à população, porém a partir de 1º de janeiro de 2011 começarão as autuações.

 

O promotor afirmou ainda que deve manter reuniões com donos de estabelecimentos comerciais que promovem bailes com musica ao vivo e gerentes de lojas da área central que utilizam o som ambiente.

 

Ele explica que as reuniões são fundamentais para que as pessoas não aleguem desconhecimento no momento da fiscalização.

 

Com relação à fiscalização, o promotor informou que primeiro serão feitas advertências por escrito e no caso de reincidência, pode ocorrer à apreensão de equipamentos e autuação dos infratores.

 
Sitevip Internet