Notícias / Educação

08/10/2010 - 09:30

Unemat e prefeitura de Cáceres realizam ciclo de palestra sobre prática da leitura e escrita

Por Assessoria de Comunicação-UNEMAT

O segundo encontro do Ciclo de Palestras-Saber da vida para lembrar, ler e reler será realizado amanhã (08/10) , no auditório Edival Reis na Cidade Universitária da Unemat em Cáceres. O evento é uma promoção da Unemat, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cáceres e integra as atividades do Programa Nacional de Incentivo a Leitura(Proler).

Participam do evento docentes e acadêmicos da Unemat, professores das redes pública e privada.Na programação, que começa as 8h00, apresentações culturais e palestras com temas direcionados a prática da leitura e escrita como “A Leitura e a Escrita no Contexto das Práticas Sociais”, versada pela professora mestre Soeli Aparecida Rossi de Arruda e “Jogos e Brincadeiras no Imaginário e na Cultura da Criança”que será proferida pela professora doutora Emília Darci de Souza Cuyabano.

Um momento dedicado à avaliação do encontro e a troca de experiências que possibilitarão reflexões sobre técnicas que auxiliem no desenvolvimento de atividades de leitura e escrita.

 Proler

 Desenvolvido desde 1992 e vinculado a Fundação de Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura(MinC), o Proler e objetiva, por meio da formação de comitês em cada cidade, a capacitação da leitura no país. O programa aponta a leitura e a escrita como necessidades básicas de um cidadão e suas práticas como forma de reinserção dos sujeitos na sociedade.

 Em Cáceres o comitê foi formado no primeiro encontro do ciclo de palestras, realizado no final de agosto, e é composto por 10 integrantes entre professores que atuam nas redes pública , privada e universidade.

 
Sitevip Internet