Notícias / Educação

08/10/2010 - 08:10

Projeto do IFMT de Cáceres participa do Festival de Arte e Cultura em Brasília

Por Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai participar do Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro em Brasília e integra as comemorações do centenário da rede.
 
Estarão representando o IFMT, oito apresentações e cerca de 190 pessoas, entre alunos, professores e comunidade de seis dos oito campi em funcionamento do Instituto. As despesas do transporte das equipes será dividido entre os campi e a reitoria. Já a hospedagem da equipe, até 90 pessoas será custeada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Como o número de representantes do IFMT ultrapassa esse número ainda estás endo discutido como o custos extras compensados.
 
Confira os campi e as apresentações do IFMT
 
Campus Cuiabá => Apresentação da Banda, coordenada pelo professor Alberto Nidon e apresentação do grupo Alma de Gato, coordenado pelo professor Gilberto Nasser.
 
Campo Novo do Parecis => O professor Rodolfo Carli de Almeida, apresenta suas telas de Artes Rustica.
 
Juína => Apresentação do Coral que está sob coordenação do professor Yuri Assunpção.
 
Cáceres => Violeiros e Coral, coordenação do professor Célio Jonas Monteiro.
 
Pontes e Lacerda => Apresentação do Coral coordenado pela professora Elizabete Paro
 
Bela Vista => Apresentação de Teatro coordenado pela professora Raquel Fernandes
 
Festival de Arte e Cultura
 
O Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica marca o encerramento das comemorações do centenário de criação das escolas de aprendizes artífices, hoje Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Sem caráter competitivo, o evento inter-regional possibilitará a interação entre alunos, servidores, parceiros e egressos da rede, além da comunidade externa.
 
A programação conta com ponto de encontro e troca de experiências e apresentações em espaços educativos e culturais do DF em Samambaia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Plano Piloto. A expectativa dos organizadores do evento é reunir quatro mil artistas.
 
Sitevip Internet