Notícias / Educação

07/10/2010 - 20:36

Alunos do IFMT Campus Cáceres participam de Congresso de Tecnologia e Informática

Por Maria Edna Pedro/Assessoria

Aprofundar conteúdos, informações sobre o mercado de trabalho, ouvir experiências de especialistas, interagir com conhecimentos produzidos no universo de pesquisas e inovações tecnológicas em informática.  Estas foram algumas das possibilidades encontradas pelos alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio e do curso pós-médio em rede de computadores do IFMT/ Campus Cáceres no Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática  realizado, na última semana, em Barra do Bugres, MT.

 

O evento promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso reuniu estudantes de todo o estado, além de pesquisadores e profissionais que desenvolvem conhecimentos e impulsionam, em alguma medida, o mercado brasileiro no setor da informática.

 

“ Este é o principal evento de tecnologia e informática do estado no âmbito acadêmico e um espaço importante para os  nossos alunos  aprofundarem conteúdos que trabalhamos no cotidiano de nossos cursos, além de interagirem com informações do que há ai fora em tecnologia e desenvolvimento, situações reais de mercado”, afirma Daniel Costa, professor de computação do IFMT.

 

Daniel o foi responsável pela orientação dos alunos do Campus no evento junto com a servidora Veronice Neves Sousa, da Coordenação de Atendimento ao Educando.

 

A participação em palestras e mini-cursos oferecidos por profissionais de diversas instituições de ensino ou que atuam no mercado de informática ampliou o interesse dos alunos pelas pesquisas e conhecimentos que estão sendo desenvolvidos na área e despertou para situações reais do vasto universo de aplicação das tecnologias. 

 

 “ Gostei muito de participar . Fiz um mini-curso muito legal sobre Flex Builder 4, que  deu uma boa noção sobre esses aplicativos que enriquecem e melhoram a interface na internet. O evento estimula a gente a estudar e pesquisar mais”, afirma a aluna do 2º ano em Desenvolvimento de Sistemas, Vivianne Lemes.

 

“ O que mais me chamou a atenção foi a palestra sobre  SharePoint 2010, um software bem interessante para criação de sites”, completa entusiasmada a aluna Francielle Basto.
 
Sitevip Internet