13/08/2010 - 00:00
Recebe alta aluno vítima de acidente no interior da creche Buscando Saber
Por Jornal Oeste
JORNAL EXPRESSÃO
Recebeu alta na manhã de ontem, em Cuiabá, o garoto A.O. F dois anos, vítima de um incidente na escola municipal Buscando o Saber, conhecida Prosol.
Aluno da escola infantil da creche, A.O derrubou um aparelho de televisão, sob seu corpo, quando brincava na cozinha da escola.
Ele teria acompanhado a professora até o local e puxado o televisor que desabou causando o acidente.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira.
Atendido no Pronto Atendimento Municipal – PAM ele foi encaminhado ao Hospital Regional.
Mas, devido a suspeita de traumatismo craneano foi encaminhado para Cuiabá, em virtude de, no momento, não haver no município, nenhum neurocirurgião.
A escola, conforme a diretora Neuza Conceição Arruda, tomou todas as providências no sentido de socorrer o menor.
“No mesmo instante levamos o aluno ao Pronto Atendimento que foi medicado e, em seguida comunicamos ao secretário de Educação que providenciou outras medidas de atendimento”, afirmou.
O secretário Josué Alcântara, assegura que assim que foi informado sobre o incidente, entrou em contato com a família e com o setor de emergência do hospital para melhor se informar sobre o caso.
Em seguida, segundo ele, em razão do encaminhamento “com a máxima urgência” buscamos viabilizar o atendimento junto à unidade hospitalar.
Devido a suspeita de traumatismo craneano o aluno foi encaminhado para Cuiabá onde na manhã de ontem recebeu alta.
Pai do menor, Cícero Ribeiro de Oliveira, informou que o filho recebeu todo medicamento necessário.
Porém, a orientação médica é para que fique sob observação durante três dias, pois o caso ainda inspira cuidados.
O secretário de Educação ressalta o desempenho da equipe médica e da direção do Hospital Regional que, assistiu o paciente de forma ágil.
Alcântara diz que apesar de o caso ser característico de acidente, a secretaria irá instaurar procedimento adequado para apurar o que, de fato, aconteceu na dependência da escola.