Imprimir

Imprimir Artigo

27/11/2014 - 07:30

Vinte e seis anos de Policia Ambiental

Vinte e seis anos é um tempo que merece reflexão no cumprimento de nossa missão, colocando acima de tudo nossos ideais e compromisso de bem servir a pátria e a sociedade. Alguns de nossos companheiros se foram, são lágrimas derramadas, pelos pais, esposa e filhos, irmãos e amigos e por nós mesmos, companheiros de lutas e de jornadas.
 
Quantos sorrisos e abraços, nos momentos de vitória, assim é a nossa 4ª Cia. São muitos anos de existência participando dos momentos alegres e difíceis.

As questões ambientais exigem a nossa ação efetiva. Nos grandes acontecimentos sempre estamos presentes e lutando lado a lado com a comunidade, nas horas de intensas conquistas, contido os gritos no peito também nos vibraram e emocionaram. E, assim... O é até hoje.

Irmandados com a comunidade, com ela marchemos certos de que devemos protegê-la no lar, no trabalho, na área rural, em favor do meio ambiente.
 
A escala do crime ambiental cresce a cada dia exigindo de nós policiais ambientais ações efetivas além de nossas forças, falha temos.
 
É preciso saná-las, é preciso que de cabeças e ombros erguidos busquemos a justiça, para que na defesa dos recursos naturais (fauna, flora e ictofauna), através de realização de operações repressivas e preventivas, com ênfase, principalmente, no tocante a conservação do meio ambiente, interagindo num processo aliando forças na conservação e garantia para as presentes e futuras gerações de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
 
Aos companheiros que aqui passaram a nossa eterna gratidão, aos que continuam, e aos que virão, o nosso estimulo, pois apesar das diversidades, vemos o futuro com entusiasmos, certo de que o sucesso que é a Tonica da nossa historia se repetirá nos dias vindouros. Imprimir