Imprimir

Imprimir Artigo

03/04/2017 - 12:16 | Atualizado em 03/04/2017 - 15:55

Primeiro de abril

Para quem achava que já havia ouvido de tudo da boca de José Riva eis que o ex-presidente da Assembleia e ex-filiado do PSD soltou em seu último depoimento dados que comprometem uma imensa panelinha política.
 
Após declarar que 33 pessoas estariam envolvidas em um esquema de propina o qual chamou de “mensalinho” e citar o tucano Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo (PR) como participantes do esquema, Riva foi tachado por ambos como mentiroso, ironicamente, no dia primeiro de abril.
 
O engraçado é que a situação se assemelha à briga de irmãos que se arrebentam à surdina e em frente da mãe fingem coleguismo.
 
Assim, o ex-Social Democrata decidiu expor membros da imprensa que acobertaram o esquema, o que gerou grande revolta e pavor no âmbito jornalístico mato-grossense.
 
Vale ressaltar que o ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), atualmente envolvido no escândalo da “Carne Fraca” foi citado diversas vezes na declaração de Riva, o que torna o ex-governador do estado de Mato Grosso ainda mais propenso à decadência de sua imagem política. Digamos que mais um dos fiéis parceiros de Temer tem tido sua sujeira exposta.
 
Foi um belo início de mês em que se pode comemorar a premiada delação. Como sempre a divergência da condenação, 21 anos para Riva, em relação à milhões desviados continua em vigor. E nós, meros observadores, vemos a briga de irmãos ser ocultada pela chegada da mãe que muitos apelidam de justiça.
Imprimir