Imprimir

Imprimir Artigo

18/12/2016 - 10:44

Novas atitudes

Muitas pessoas são escravas dos hábitos, e por não ter a opção de escolha, repete diariamente a sua única opção, e segue pela vida repetindo uma só ação, sem pesar numa outra tentativa de mudança, acomoda e não desenvolve esforços para conseguir novas possibilidades de desejos ou novos caminhos para encontrar outros prazeres em viver diferentemente.

Por necessidade e falta de opção passamos a vida repetido gestos ou usando um mesmo objeto, mas quando isso transforma em um mal para a nossa vida ou para nossa saúde, temos que dar “stop”.
Os hábitos estão diretamente ligados pela não possibilidade de opção ou por falta de desejo de mudanças. 

Para curar um hábito, basta substitui-lo, por várias outras escolhas, veja que conhecemos um radialista, que apesar da idade adulta, tinha o hábito de ficar mordendo o punho direito todos os dias, e ao procurar um Terapeuta, este lhe aconselhou a morder diferentemente partes diferentes das suas mãos, durante uma semana. E seguido a orientação do profissional, sempre que vinha aquela vontade, por determinação tinha que escolher e seguir uma nova escolha, e a repetição das novas opções promoveu a cura definitiva. 

Assim também é a rotina doentia nas nossas vidas, pois o comodismo e a falta de escolha, faz com que pessoas de todos os níveis e idades sigam pela vida sacrificando seus dias em nome da repetição e levando a vida sem decisões de escolhas, sem saber que entre uma das doenças mentais está caracterizadas pelo hábitos que transforma em vícios, por isso, vemos muitas pessoas a levar a vida reclamando por não ter opção, mas não exigi de si o próprio poder de decidir por novas atitudes em busca de novas opções, pois aquele que vive do comodismo fica sem visão das escolhas que são infinitas, basta um pequeno esforço e verá que vale a pena decidir por novas atitudes no nosso dia-a-dia, e tenha certeza que a sua vida mudará, se tiver atitudes e decisões. Nunca amadurecemos de deixarmos que os outros pensarem por nós e determinarem as nossas escolhas. Imprimir