Imprimir

Imprimir Artigo

15/12/2015 - 13:42

Bem-aventurados os bonitos, porque eles serão admirados

 Permita-me adentrar um terreno movediço. Mas, não consigo ficar calado diante de tanta hipocrisia que vemos nos dias atuais. Há um desvirtuamento da Palavra de Deus em nossas igrejas que não é possível que seja assim. Quando Jesus subiu ao Monte das bem-aventuranças ele proferiu diversas exortações para seguirmos e como seríamos felizes se o fizéssemos como Ele nos ordenou. Mas, o que vemos nos dias atuais? Em pleno século XXI creio que o que vemos é mais ou menos isso:
 
Bem-aventurados os bonitos, porque eles serão admirados.
Bem-aventurados os ricos, porque eles terão tudo.
Bem-aventurados os populares, porque eles serão amados.
Bem-aventurados os famosos, porque eles serão seguidos.
Bem-aventurados os vaidosos, porque eles serão copiados.
Bem-aventurados os mentirosos, porque eles terão mais seguidores.
 
Parece um cenário caótico, sem esperança. E, na verdade, é mesmo. O Apóstolo Paulo já nos advertia que nos últimos tempos teríamos dias trabalhosos. Homens amantes de si mesmo. Soberbos e avarentos. Pessoas que só pensam neles próprios e distorcem a Palavra de Deus levando as pessoas para o erro. O mundo capitalista tem dominado as mentes das pessoas e o mundo jaz no maligno. Mudaram a verdade em mentira e o relativismo têm tomado conta até dos nossos púlpitos. O que fazer?
 
Creio que assim como Elias, eu não sou o único a sentir isso nestes últimos dias. Creio que tem milhares de cristãos espalhados pelo mundo que estão gemendo de angústia ao ver a nossa sociedade envolta neste emaranhado de coisas supérflua. O grande dilema é que a Igreja que deveria ser o modelo, o padrão de justiça, de retidão, está copiando o mundo. Com o discurso de ganhar almas para Cristo a Igreja têm cedido espaço para o inimigo instalar suas teorias no seio da doutrina cristã.
 
Nos dias atuais as pessoas valorizam mais o ter do que o ser. Valorizam os bonitos, os ricos, os populares, os famosos, os vaidosos e os mentirosos. Esses são os que estão em proeminência em boa parte da Igreja. E eles são admirados, amados, seguidos, copiados, enfim. Têm mais admiradores nas redes sociais e as pessoas curtem o que eles dizem, até mesmo sem saber que a maioria das coisas que dizem são heresias. Pessoas andam quilômetros atrás desses famosos em busca de milagres e profecias, principalmente de prosperidades, e deixam à Bíblia de lado.
 
O que fazer? Creio que orar é o primeiro passo. Pedir a Deus que tenha misericórdia do maior número possível de pessoas e que elas possam voltar as fontes de água viva que é Jesus Cristo. Voltar ao verdadeiro evangelho. O Evangelho puro e simples pregado por Jesus e seus discípulos. O segundo passo é não ficar calado diante de tanta hipocrisia. É bradar com a força dos nossos pulmões para que voltem ao verdadeiro caminho de Jesus. Somos pecadores que precisa de Jesus. Não somos super-homens como ensina as novas teologias por ai. Por isso precisamos de humildade para reconhecer que só Jesus pode nos garantir a salvação. Imprimir