Imprimir

Imprimir Artigo

22/10/2014 - 07:49

Grandes mudanças

As grandes mudanças são sempre recheadas de resistências e quando elas são realizadas por necessidade pode ser mais traumatizante, porém mais prazerosa quando se concretiza de forma programada para novos rumos, pior é permanecer na mesmice e posicionar-se antes dos resultados que na verdade é mais fácil, estar a reclamar do que é possível mudar e não dar o primeiro passo é enterrar as próprias oportunidades.

Temos que preparar a cada dia uma nova mudança, e ao final de cada etapa, avaliar os passos dados, porque está dentro de nós a força consequente da insatisfação! Deus nos dá uma cota de dificuldades para ser superada durante a vida, o suficiente para que possamos crescer. O resto nós criamos por medo e culpa ou incapacidade de mudar.

Como é bom acreditar nos nossos sonhos! Melhor ainda é poder olhar em volta, sabendo decifrar tudo aquilo que os olhos do egoísmo escondem. É impressionante como existem pessoas que se especializam em reclamar da vida.

Os exemplos de pessoas bem sucedidas que fazem parte do nosso dia-a-dia podem nos dar importantes pistas sobre decisões que precisamos tomar, todos nós somos vencedores, basta ter fé e acreditar nisso. Você só será forte, administrando aquilo que conhece e prudente com aquilo que ainda não conhece, o importante é seguir em frente que as vitórias e as conquistas serão frutos das suas persistências e ações inteligentes. Somos aprendizes das experiências que a vida nos oferece, não seja um produtor de equívocos, os novos projetos aumentam o desejo de viver e trazem sempre novos objetivos na sua existência que com certeza trarão a cura espontânea para as depressões momentâneas.

A escolha é sua, mas tente dar o primeiro passo em forma de mudanças programadas. O importante é nunca esquecer, que durante a sua vida, o personagem principal é você. Viver é ter um objetivo, e a partir daí é que nasce toda a sustentação e suporte para melhor encarar as rotinas, para enfrentar as tribulações e força superar os obstáculos, sem, no entanto, deixar-se escravizar todos os seus doces momentos por um só objetivo impossível. 
Imprimir