Imprimir

Imprimir Artigo

14/10/2014 - 07:22

Versos: Videiras!

      Planeta azul avistado. Palavra em vértice cultural. Prisma verbal. Brasil literário em pavimento intercontinental. Sentimento composto em frase e em oração. Porto seguro da liberdade de expressão. Momento alado. Coração cadenciado. Vôo e visão. Rio Grande do Sul, Estado federado em acolhedora integração. Horizonte da cidadania. XXII Congresso Brasileiro de Poesia.

      Versos em vertentes elevadas e exaltadas. Obras publicadas. Autores em páginas desfolhadas. Escolas visitadas além de uma apresentação. Paz mensageira além das grades de uma prisão. Associação Internacional de Poetas em bis e refrão. Bandeira tremulante na ordem do dia. Uvas maturadas. Vinho espumante em melodia.

      Letras cultivadas. Antologias publicadas. Nascentes em vertentes além de um espaço virtual. Tempo da poesia em território nacional. Hora da rima livre em fazer educacional. Minuto da lavra em sintonia mais do que editorial. Segundo perpetuado em cadência fraternal. Artes polidas e lapidadas em vértice gramatical. Regiões brasileiras representadas pela liberdade de expressão. Convidados estrangeiros movidos pela mesma integração.
      Hospitalidade familiar. Hotel Vinocap em acolhedora recepção. Bento Gonçalves, cidade brasileira mais do que centenária. Videiras em versos cultivados pela ordem planetária. Videiras em versos colhidos pelo progresso de uma Nação. Videiras em versos compartilhados em mais de uma ocasião. Videiras em versos sem ponto final. Videiras em versos pelo Brasil ideal.

      Mato Grosso do Sul, expoente iluminado. Mato Grosso, presente e representado. São Paulo além de uma garoa. Santa Catarina, na popa e proa. Rio de Janeiro, mais do que uma Cidade Maravilhosa. Brasília, em cantoria e em prosa. Rondônia, em cravo e em rosa. Pará, em partitura grandiosa. Pernambuco, em fonte de vazante mais do que gramatical. Tocantins, além de um regato no Planalto Central. Minas Gerais, berço da liberdade nunca tardia. Rio Grande do Norte, fraterno e cordial. Rio Grande do Sul, berço literário embalado pela poesia sem ponto final.

      Videiras em versos: Viva a poesia com intensidade e com emoção. Videiras em versos: Salve a língua portuguesa em bis e em refrão. Videiras em versos: Poetas, artistas, cantadores, trovadores, irmanados numa mesma missão. Estivemos lá. Cuiabá, Mato Grosso movido pelo verbo pazear. Cuiabá, Mato Grosso em saudade que se faz mensageira do verbo amar. Vamos aplaudir! Vamos comemorar! A poesia nasceu, cresceu e está pronta para florir e para frutificar. Vamos colher! Vamos compartilhar! Continuamos irmanados na conjugação do verbo poetizar... Assim será! Imprimir