Imprimir

Imprimir Artigo

14/10/2014 - 07:21

Objetivos essenciais

                       Em prol do imediatismo, os valores legítimos da alma, tais como virtudes e as conquistas intelectuais, ficam esquecidos. De acordo com as escalas de valores, fazem com que os indivíduos sigam pelos caminhos de uma vida depressiva, pois ninguém está livre dos infortúnios, como: perda um emprego, privação de prestígio social, perda de um imóvel, dinheiro, carro, joias ou mesmo a perda do poder de compra de um objeto eleito como essencial. As pessoas estão colocando no topo das suas escalas de valores os bens transitórios. 

                   A cada minuto a vida está virando a esquina, e por isso, é preciso respeitar os limites de cada ser e compreender que cada um faz o melhor que pode de acordo com o seu grau de evolução moral e intelectual, entender que não somos melhores ou piores que ninguém, apenas diferentes uns dos outros.

A tradição traz para cada pessoa a soma das experiências e estilos mesmo que sejam momentâneos, fazendo com que cada um de nós seja apresentado com uma “cara” ou uma “marca” em que cada pessoa é qualificada ou desqualificada, e que na verdade foram criadas durante o crescimento individual e estão agregados nos pensamentos e que se identificam em todos os momentos da sua vida. 

            Dentro de cada corpo existe uma potencialidade adormecida, mas que pode despertar a qualquer momento e pode ser boa ou má. Quem não vai além do horizonte, nunca expandirá sua mente, e não entenderá que somos apenas seres sobreviventes, tentando compartilhar sucessos e os prazeres das conquistas como forma de felicidade, mas por “bobeiras pessoais”, alguns desavisados apostam em prazeres individuais e pensam que a vida não tem energia própria. 

           O futuro tem o poder de regeneração de todos os momentos do passado, o importante é entender que os pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos, mas tem o poder de assumir proporções gigantescas na lei de causa e efeito, que são determinantes em nosso futuro e que potencializam as diferenças para o sucesso e para o crescimento espiritual. 

Saber lidar com as coisas do mundo das adversidades é descobrir o equilíbrio e crescer acima dos problemas, o importante é não inverter os valores da vida. Imprimir