Imprimir

Imprimir Artigo

06/03/2015 - 10:56

Lutar em paz

            Muitos promovem passeatas pela paz sempre que a violência bate em suas portas. A violência produz mais violência, o linchamento ou a pena de morte não servem como remédio para acabar com os crimes, pois quem o pratica também é um criminoso.  

     Muitos querem  lutar pela paz, mas esquecem que a paz é soma de atos de amor ao próximo, e essas atitudes  devem  começar pelo seu mundinho, ou seja,  praticando primeiramente um estado de bondade em sua própria casa, depois ampliando as suas ações transformadoras ao seu ambiente de trabalho, com ações de cortesias e que todas as decisões venham do seu coração. 

Que sejam repetidas em forma de tolerância e perdão, demonstrando humildade como forma em exemplo, logo esses procedimentos entrarão num processo repetitivo e transformador que pode  contagiar a todos através do bem e atingirá  as outras pessoas que estão em seu redor e que como  você,  estão buscando uma vida coletiva com experiência abençoada pela paz.


         Quando não conseguimos ter um autocontrole de uma determinada situação tudo pode se perder. Porém, não é trocando de casa que conseguimos melhor o relacionamento familiar, mas sim, aprendendo á reconhecer o que precisa ser melhorado, às vezes tudo que está em nossos pensamentos são apenas símbolos e sinais, e no desespero de querer conquistar tudo imediatamente, esquecemos que tudo na vida requer tempo para se corrigir, entendendo o porquê dos passos encalços, pois o  arrependimento é apenas um estágio que sempre chega atrasado.   Imprimir