Imprimir

Imprimir Artigo

13/10/2014 - 10:51

A, é, ci, o, urnas!

  Cartilha em verso que se faz votação. Partilha inconfidente da liberdade de expressão. Minas Gerais mais do que mineração. Brasil, Pátria, País e Nação. Integração mais do que comercial. Desenvolvimento mais do que sustentado. Estado federado. Município emancipado. Meio ambiente conservado. Lixo com lixão. Saneamento urbano emergencial. Saúde em tempo real. Segurança Pública urgente. Economia emergente. Transporte intermodal. Aurora reluzente no Palácio da Alvorada edificado no Distrito Federal.

    Urnas ao vento. Votos certeiros. Brasileiros e brasileiros. Coliseus e picadeiros. Demagogia sem viola. Coringa na cartola. Fome de poder saciada em território nacional. Sede do dever delegado pela probidade institucional. Político mais do que vocacional. Representante do povo em mais de um mandato eleitoral. Competência legislativa no Congresso Nacional. Experiência administrativa em tempo real.

    Instante da mudança mais do que partidária. Hora da reforma mais do que tributária. Minuto da educação de fato e de direito. Segundo do sujeito composto em mais de uma oração coordenada. Queijo ou marmelada? Romeu ou Julieta? Dirceu ou Marília? Prometeu ou Pandora? Bolsa Família ou bolsa esmola? Tucano ou tatu-bola? Canário da terra ou raposa em nada inglesa? Livro sobre a mesa. Lição de cor e salteada. Aécio Neves pela Pátria tantas vezes dilapidada.

    Aécio Neves em mais de uma tradução. Aécio Neves por mais de uma inclusão. Aécio Neves herdeiro da ética em cabedal. Aécio Neves companheiro da moral. Aécio Neves chamado e escolhido para destronar. Aécio Neves eleito para nos representar. Povo aquém da população. Popularidade além de um sertão. Honestidade versos ilusão. Decisão da maioria.

    Berço ou cova da democracia? Escolha determinante no raiar de um novo dia. Voto nem tão livre. Voto nem tão secreto. Voto universal. Voto declarado além das páginas de um jornal. Votos certeiros, nós voltamos escrever. Votos da maioria, alfabetizada ou não, nós continuamos em poesia com bis e refrão. Votos de quem acredita que o Brasil tem solução. Votos para quem sabe o que são as garras de um leão. Votos para Aécio Neves, pelo fim da corrupção.

   “Apesar de você, amanhã, há de ser outro dia”. Você vai ver o raiar da democracia renascer e esbanjar cidadania. “A minha gente hoje anda falando de lado, e olhando pro chão, viu”. Aécio Neves, pelo Brasil de fato e de direito em mais de uma Região. Aécio Neves sem qualquer ficção. Fim! Imprimir