Imprimir

Imprimir Artigo

30/06/2022 - 10:42

Somos todos anjos

              Quantos anjos aparecem na hora certa e no lugar certo, e em seguida desparecem sem deixar possibilidade de reencontrá-los.

                    Em nosso dia a dia, encontramos vários anjos, que podem nos ajudar e contribuir para o nosso bem estar, são dedicados e especialistas nas atividades que necessitamos, ou seja, lavam e passam a nossas roupas, limpam os nossos banheiros, limpam os nossos pisos, fazem a nossa comida, vivem dentro das nossas casas e porque pagamos, achamos que não merecem a nossa atenção e carinho, e muitas vezes não são reconhecidos pelas suas abnegações e pelos seus atos de amor, porque são muitos humildes e tolerantes.
                     
Pela nossa vida existem milhares de anjos trabalhando por nós, e que se não fossem eles a nossa vida seria muito difícil, são os professores, os médicos, os mecânicos, os policiais, os motoristas, os garis, os produtores rurais, os garçons.    
           
                     Na verdade o mundo inteiro está cheios de anjos trabalhando por nós e são nossos auxiliares especiais e nos ajudam para facilitar as nossas vidas.

                      Existem também os amigos que são anjos especiais que apareceram em nossas vidas de forma espontânea e ficam a cuidar dos nossos descuidos, sabem tudo da nossa vida e por isso, tem a percepção de adivinhar quando estamos em dificuldade, e tem até a senha do nosso coração e pensam em nós em todos os momentos, e sempre aparecem do nada e dizendo: faz tempo que não lhe vejo, e de repente veio a sua imagem em minha mente, e achei que você estava precisando de mim, por isso, estou aqui mesmo que seja só para te abraçar e te ouvir, pois a vida não resume só em bens materiais, senão não haveriam pessoas ricas, mas infelizes.
                    
    E, ainda existem aqueles Anjos que aparecem do nada e sem perguntar se queremos alguma coisa e dispõem a nos ajudar. Cada um de nós já encontrou em situações de quase desespero, pode ser ajudado por um desses Anjos Anônimos. Eles aparecem e se precisarmos de ajudas preciosas, sem fazer orçamento ou perguntar se podem ajudar, nos socorrem imediatamente.

          Eu mesmo já passei por situações incríveis: certa vez seguindo em meu carro pela estrada e parei para fechar o porta-malas, desliguei o motor do carro, e quando fui dar a partida, a bateria arriou a carga, e estava começando a chover e a escurecer, e o desespero começou a tomar conta, mas de repente, apareceu um anjo num KA velhinho, parou e veio de ré, e perguntou o que aconteceu, e ele mesmo deu a resposta, a bateria arriou. Desceu do carro com um cabo grosso nas mãos e interligou o cabo entre as baterias, disse: bate à partida, e motor do meu carro pegou, e ele disse, agora pode ir e sem deixar apagar, vai com Deus.

             São inúmeros casos que aconteceram comigo, e acontecem com todo mundo, mas para que eles (os anjos) apareçam, temos que merecer a ser ajudado, eu vos digo: você é ajudado porque muitas vezes já ajudou muitas pessoas.

               Por isso, todos os dias ao sair de casa, devemos vestir a nossa  roupa invisível de anjo, e assim, poder ajudar quem aparece em sua vida com algum problema, gentes desconhecidas que estão parados pelo caminho ou acidentados, ou com alguma dificuldade momentânea, entenda o ofício dos anjos, que é aparecer no exato momento que alguém está precisando de ajuda, ajude para ser ajudado.

                Por isso, mantenha vigilante, e crie o hábito de observar o que está passando ao seu lado, saiba que durante a sua vida, o universo coloca milhares de pessoas anônimas trabalhando por nós, são: pesquisadores, cientistas, médicos, dentistas e enfermeiros, que estão de plantão e podem aliviar as suas dores ou lutar contra o tempo para manter a sua vida.

                  Por tanto, seja solidário e entre nessa grande corrente de dedicação e trabalho para ajudar a quem está nos ajudando, e muitas vezes de forma anônima e gratuitamente, sempre que puder assuma o seu papel no grande teatro da vida, vista sua roupa invisível e contribua com a corrente de milhares de Anjos colocados a nossa disposição, seja solidário e registre sua participação de amor ao próximo, e durante sua passagem por aqui, entenda que nós somos todos anjos. Imprimir