Imprimir

Imprimir Artigo

01/10/2021 - 09:07

O sucessso é apenas um detalhe final

                   Muitos projetam o complexo de culpa nos outros e acham que tudo de ruim que lhe ocorre é culpa do governo, dos colegas, dos parentes ou dos pais. Desse modo, deixam de assumir responsabilidade de errar e aprender com os seus próprios erros, pois creem que seus fracassos são sempre culpa dos outros.

                A vida nos propõe sempre duas opções: a vida real que é formada por obstáculos e a vida ideal que está no imaginário imprudente, onde não existem problemas, e nessas facilidades obscuras nas buscas desenfreadas pela acumulação material, sem saber, estamos sendo chamados a exercitar as ações da ética existencial, e o fundamento é focado  no caminho dos justos, por imaginar que a missão dos honestos é possível, por isso, devemos ter em mente, que ninguém alcança o sucesso sem trabalho edificante.

                    Há, entretanto, os que se tornam prisioneiros do passado e dele nunca saem porque acham melhor descansar nas esquinas frágeis da personalidade formada na faculdade da indecisão e preferindo usufruir deste descanso, indefinidamente marcado pela falta de vontade de seguir em frente e preferem ficar esperando na fila dos necessitados de ajuda.

                      Nascemos simples e somos criados na maior simplicidade, ignorante do bem e do mal, e sem conhecimentos intelectuais, mas dependendo dos esforços individuais, alguns chegam próximo da perfeição e se destacam mais que os outros.

                             Precisamos entender que todos os seres humanos têm um desejo central, um tema básico em torno do qual giram seus pensamentos mais íntimos, por isso, são poucos aqueles que conseguem chegar no topo das realizações e tenha o sucesso como um detalhe final das etapas realizadas.
Imprimir