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29/09/2020 - 12:13

A Aprosoja e a sua propaganda política

                              O Agronegócio tem os seus representantes na política do Estado de Mato Grosso, e após as convenções ficou claro quem é, ou quem são os representantes que aproximam mais aos discursos referentes  às propagandas da Aprosoja.

            E, o povo vem sendo bombardeado com as propagandas da Aprosoja, e os conceitos repicado dia e noite, onde se posiciona sobre as Reformas, que estão no colo do Congresso Nacional.

             O pensamento da Aprosoja, vem  repetindo   para o povo, o posicionando firme  que é necessário fazer a Reforma Administrativa antes da Reforma Tributária, e que as torneiras tem que serem fechadas, mas por outro lado, a classe Sindical tem outro pensamento, ao dizer em primeiro lugar deve se fazer a Reforma Tributária para mexer na Lei Kandir, que tira da arrecadação do Estado de Mato mais de 10 bilhões anualmente, e que corresponde ao valor da folha de pagamento dos funcionários ativos do estado de Mato Grosso no ano,  ou seja, afirmam que se essa citada Lei chamada de Kandir,  fossem reformada, ou seja, que  e a União assumisse de forma legal e impositiva, sendo  obrigada  a devolver o quantitativo dos recursos não recolhidos durante a circulação dos produtos produzidos para exportação, essa Lei Kandir que já tem mais de 20 anos, ficaria bom para todos.

                    Nesse caso, ninguém perderia, os produtores  continuariam  batendo o recordes e mais recordes na produção no Agronegócio, e o país seria beneficiado com o equilíbrio da Balança Comercial e  o Estado não ficaria de pires na mão, pressionando a União  a devolve os minguados 500 milhões no final do ano, e que são repassados depois de muitas lutas, e às vezes nem vem, é importante dizer que esses recursos são do Estado e dos Municípios.

                Essa propaganda da Aprosoja, está sem foco, fora do tempo e prejudicando os seus representantes na campanha eleitoral para o Senado e criando desconfortos desnecessários com os Servidores Públicos, porque o seu alvo certo,  deveria ser a pressão sobre aqueles que têm o poder de votar e decidir pela qual seria  a proposta de Reformas teria a maior preferência, para ser primeira a ser votada, e dizer qual delas trará mais retorno social e econômico para o povo, deveria mudar o conceito para garantir os esforços de marketing de modo mais eficiente e  garantindo uma aproximação mais personalizada com seu público alvo.

                 Pelo que vemos a propagando está dando tiro no escuro e gastando munição, por que não achou o perfil que deseja atingir, e para determinar este perfil alvo das Reformas, deveria realizar uma série de pesquisas envolvendo os diversos fatores para determinar quais as características em comum desta fração da sociedade que irá ser o foco do seu negócio ou beneficiada com a Reforma  Tributária ou Administrativa.
             
     Essas informações das pesquisas  envolvem  o comportamento ideológico de toda a camada da população, classe social, dados demográficos, condição socioeconômica, preferências sobre as Reformas, dentre as diversas outras possibilidades, e nesse caso, definiria até que ponto está sendo útil, para os seus representantes  nesta campanha eleitoral, se esta trazendo benefícios e ajudas aos candidatos  representantes da Aprosoja, ou repensar até onde envolve comportamento ideológico dos que têm o poder de votar as reformas (Senadores e Deputados Federais).

                  Vejam que até o momento de lançar essa propaganda pode estar errado, o país está passando por crises e mais crises em que o povo está sofrendo com a crise econômica/social e de saúde, onde os Funcionários Públicos estão na frente lutando pelo povo, são os funcionários do setor de Saúde, que estão dando tudo que pode:  Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Dentistas e Assistentes Sociais, Motoristas de Ambulâncias, e muitos estão morrendo dedicando o seu trabalho em nome da população, no enfrentamento da Covid-19.

                     E agora com as queimadas, vemos outro setor dos Funcionários Públicos, que são os componentes militares do nosso glorioso Corpo de Bombeiro, mesmo com um contingente reduzidíssimo, estão a  frente correndo risco de vida e  lutando contra as queimadas, e mesmo assim, com um quadro muito pequeno e com pouco equipamentos,  vem fazendo o possível e impossível para defender e salvar o meio ambiente, se não fosse a ação deles seria pior, e a destruição das matas, das nascente  e dos animais, seria muito pior.

               Definido o público alvo ou o setor alvo, o alcance será certeiro e não traria prejuízos para os Candidatos do Agronegócio  e também não criaria desconfortos e  confrontos em forma de ódio ideológico vido por parte dos Servidores Públicos.

                          Em propaganda com discurso genérico e sem foco,  não chama a atenção de ninguém, muito pelo contrário, pode ter efeito inverso.
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