Imprimir

Imprimir Artigo

24/06/2020 - 10:34

Novos focos e novas realizações

                 Na vida quase tudo envolve algum tipo de trocas e mudanças, e mudar promove renovações, e essas mudanças vêm acompanhadas de troca de energia ou de pensamento, e principalmente de opinião ou de valores.
                  
Cada dia nos traz a possibilidade de atingirmos novas metas e estas podem nos trazer como retorno, a sensação do prazer pelo crescimento, mas muito preferem ficar absolvidos pela falsa sensação de prazer do comodismo e fica assim, deixando a vida passar e vivendo no conforto de nunca arriscar.
                     
Somente o choque motivacional com a possibilidade de buscar novos projetos, já provoca um estado de felicidade e fazendo com que pessoas reclusas nos casulos e engessadas aos costumes ou tradições, possa por a cara na janela e ver que lá fora existe vida e possibilidade de crescimento.
                  
Ao sair da zona de conforto em busca de novos desafios, deixando que os caminhos imaginários e encarando a realidade, para assumir a batalha corpo a corpo com os novos ideais, e buscando novos focos através dos sinais da vida, que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera.
                       
Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e as missões estão sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos.
                           
Não devemos deixar que as tentações da dependência e as opiniões externas interfiram em nossos pactos existenciais ou nos projetos pessoais, pois cabe a cada um de nós escrevermos as nossas próprias histórias e sabiamente exercer o poder de escolha e seguir novos caminhos, por tanto, saibam extirpar as suas misérias existenciais e sejam felizes através das suas realizações.
Imprimir