Imprimir

Imprimir Artigo

11/05/2020 - 07:44

​ Ver o futuro antes de acontecer

                 Cada um de nós tem o seu tempo, e este tem a extensão da nossa existência, e, é medido por dois pontos: nascimento e morte.

                Quantas pessoas vivem sentadas na esquina à espera de alguém que a ajude a viver no presente, pois tem grandes dificuldades de concentração nos seus próprios objetivos, e existem também aqueles que ficam martirizando pelo que fez de errado ou que deveria ter feito de melhor.

               E, por outro lado, existem também aqueles que preocupam somente em decidir no futuro:
- deixa que faço amanhã;
- o caminho certo, só amanhã saberei;
- depois vejo qual o valor que devo acumular para eu ser feliz;
- não esquenta, no futuro saberei qual o sonho errado ou será que existe sonho certo?

É no nosso presente que está o nosso maior desfio, pois cada experiência passada pode até evitar a repetição de erros ou mostrar a direção que é possivelmente certa, mas ficar amando o passado ou vivendo de saudade, que são sintomas de quem dirige olhando no retrovisor.

                          O importante é decidir através de ações planejadas, se assim não adotar princípios e métodos na sequência dos objetivos, pode levar ao insucesso, que apesar dos pesares, são experiências desnecessárias, mas em última hipótese, podem serem usadas na construção do presente e do futuro.

                         Entenda que cada experiência será sempre nova e nela ficará apenas o lado bom ou o lado mal das suas decisões passadas, o importante é não deixar que essas ações imediatas, sem pensar, venha prejudicar os projetos atuais, pois a soma dos segundos seguintes farão partes do seu futuro.

                            Desligar do que se foi, é necessário porque só o seu presente tem o remédio com a dose certa para redimir o seu passado, o importante é não viver de lamentações e de saudades, e não deixar-se escravizar pelo lado mal sucedido que ficou para trás, pois só você tem o poder de não deixar que o seu passado mal sucedido possa atingir o seu futuro ou que venha fazer você viver em estado de tristeza permanente.

                      O seu “agora” é um presente de Deus, pois nele contém vida e a sua vida faz parte da sua existência, por outro lado, o nosso tempo real é o momento presente que está em nosso comando, pois o passado pertence à história de vida e o futuro é a soma dos dias que virão e por isso, estão a espera dos sonhos, dos planos e da projetos ainda não realizados, o empreendedor enxerga o futuro antes mesmo de acontecer.
Imprimir