Imprimir

Imprimir Artigo

25/02/2020 - 09:02

Realidade não é um carnaval

               Devemos estar preparados para aceitar as mudanças, pois as pessoas mudam, assim como os ventos mudam de direção.   
          
               Mas, infelizmente alguns vivem condicionados e fazerem acordos para  ser personagem de  modelos sociais impostos.

             Todo dia embarcamos sem quer em alguma forma de mudança, às vezes em nosso nome ou em nome de alguém, cada dia é um novo recomeço, mas apesar de tudo ser novo, devemos guardar nas bagagens imaginárias os melhores momentos das nossas vidas, porque vivemos num mundo em que tudo pulsa e os momentos são os verdadeiros alimentados das nossas emoções.      
            
         Em nossas voltas estão cheias de novas mensagens e sinais espalhados pelos nossos caminhos, o importante saber ouvir a voz que vem dos nossos corações e sentir que a realidade nos diz que nada é casual, as respostas vão sucedendo, pois tudo tem uma razão de ser e estar, nada acontece por acaso.

         Em algum lugar do seu futuro tem um tesouro a sua espera, que pode ser um pequeno sorriso ou apenas alguém lhe desejando um bom dia, mas poder ser também a realização de um objetivo ou um reencontro de um relacionamento perdido.

       Não importa se são tesouros aparentemente perdidos ou escondidos, o importante é saber que eles estão a esperar por aqueles que acreditam que a vida é feita de pequenos e grandes milagres, e principalmente para aqueles, que há muito tempo sabem que os milagres são internos, porque ninguém viver a sua vida por você. Aquilo que acostumamos chamar de rotina, na verdade está cheia de novas propostas e oportunidades de conquistas.

          Nesse mundo grupal, as pessoas estão deixando de serem elas mesmas, só pelo desejo de ser aceitas ou ser politicamente correta, e pensam que para serem aceitas, basta vivem dando respostas que os outros querem ouvir. Dar antes de receber é uma das virtudes mais maravilhosa que existe, mas dificilmente encontramos pessoas que comungam do mesmo princípio.

                      Além do nosso mundo interior, existe também um mundo exterior e paralelo, que nos transforma em senhor dos nossos sonhos e donos das nossas vontades, e por não ter uma vida própria, muitos preferem andar em círculos.

         Não projete o seu viver na individualidade, por que pessoas que te amam,  formam elos de reconhecimento das suas conquistas e dessas emoções nasce satisfação plena de viver, veja se nas suas comemorações existem pessoas presentes além de você, porque sozinho ninguém é feliz.
Imprimir