Imprimir

Imprimir Artigo

27/08/2019 - 15:59

Creci-MT – Seriedade, conquistas e 40 motivos para festejar

Os últimos movimentos politico-econômicos que se instalaram no País nos últimos anos, criando obstáculos e travando investimentos parecem estar se esvanecendo. O novo governo já anunciou a ampliação de carteiras de financiamentos imobiliários e a retomada de investimentos no setor, que importa na expectativa de tempos mais produtivos e o início do fim da estagnação nos negócios.

Mas esse é um pensamento coletivo, de conceito nacional. Neste momento, hoje, 27 de agosto, os corretores de imóveis de todo País, mormente de Mato Grosso, celebram 40 anos de ofício, desde a regulamentação da nossa profissão pelo decreto 6.530/78. O Creci-MT e todas as unidades federativas, com corretores de imóveis devidamente credenciados, habilitados e qualificados são a garantia, para a sociedade, de segurança, credibilidade e firmeza nas transações imobiliárias. Para os profissionais corretores de imóveis, o Creci representa o único instrumento que afiança reserva legal de mercado. Nas duas pontas, os motivos para comemorar são justos e tantos.
 
Há quatro décadas, os negócios imobiliários eram fechados nas esquinas, sem qualquer apoio legal. Alguns  “vendedores de lotes” eram honestos e zelavam pelo nome. A maioria não. A sociedade não confiava nessas pessoas. Mas o sonho cresceu: veio a organização, a ética como referência, as escolas profissionalizantes, as universidades, os cursos extensivos e de especialização, a pós-graduação, enfim ... Hoje, o papel do Creci-MT é cuidar para que as transações imobiliárias, seja por corretores de imóveis, seja por empresas e incorporadoras, ocorram no clima de confiabilidade, da ética e seguindo regulamentações federais. Seguindo a lei, para ser mais exato.

Não poderia ser diferente. E a luta acobertada de glórias de tantos para o que o sistema Cofeci-Creci chegasse ao que é, hoje, tem razões sólidas. Afinal, para resumir, os corretores de  imóveis são o que se pode chamar de “realizadores de sonhos”, pois que é através desse profissional, e só através dele, que as pessoas conseguem materializar os seus projetos  da casa própria ou de investimentos em moradias.

Aqui em nossa casa, no Creci-MT da 19ª região, temos a informar que imprimimos uma nova dinâmica de trabalho, dando continuidade a bons projetos que recebemos, inovamos na política funcional do Conselho, fortalecendo a fiscalização, estendendo nossa atuação nas área de cursos médios e superiores e continuamos atentos para absorver e empregar tecnologia e métodos para o bem do corretor.  Também criamos ‘softerwares’ que facilitam o trabalho e acompanhamento administrativo e ganhamos agilidade, fundamos parcerias com prefeituras e interiorizamos nossa presença nos municípios, por via das delegacias ou não, a fim de atender da melhor maneira possível os profissionais corretores e empresas imobiliárias em todo o Estado.

Hoje, os desafios, disposição e vontade são igualmente os mesmos e bom tamanho, ainda que os cenários e  o tempo possam ser outros. O Creci-MT, a Casa do Corretor, é perene, já, nós, somos passageiros. 

Nesse momento dos 40 anos da profissão, que se comemora nacionalmente, precisamos nos manter unidos, preparados para as adversidades e comprometidos, juntos e coesos, na seriedade, legalidade, amizade e respeito. Lembramos também aqueles que estiveram à frente do Creci-MT em gestões passadas, cada qual com sua importância, cada um com sua parcela de contribuição em variadas frentes.

Para os próximos anos, esperamos que essa mesma união continue a ser nossa bandeira; que o mercado reaja e nos dê uma direção de sucesso e bons negócios; que Deus não permita que o negativismo supere o ânimo e o nosso desejo de união. Neste ano, mais de três centenas de novos profissionais chegarão ao mercado, o que significa que nossa profissão é promissora e atrativa. Como se vê, ser corretor de imóveis é estar cheio de orgulho. Na condição de presidente do Conselho, com nossos companheiros da diretoria, nossa missão é trabalhar para sempre merecer, mais e mais, o crédito e confiança da nossa categoria e de toda  sociedade.

Parabéns corretores de imóveis!
Imprimir