Imprimir

Imprimir Artigo

07/05/2019 - 08:35

Além dos muros e quintais

             Em nossas vidas somos cercados por muros que às vezes vemos como intransponíveis, até o momento que despertamos e começamos a entender que além desses muros e quintais existe vida. 

               Para romper e passar além dos muros e quintais requer coragem, pois nem sempre a fuga é a melhor saída e nem sempre uma  ação com tensão sem resistência é a professora da razão. A vida roda e nesse giro, são transformados em experiências  que adquirimos, e que nos dá  o poder de modificar os fatos produzidos pelo dia que passou.

            Mas, a cada dia seguinte somos agraciados por momentos que pode trazer novas alegrias e que às vezes, por saudosismo deixamos arquivos em nossos registros mentais, são registros a ecoar em forma de gritos de comemorações das nossas lembranças, mas é importante saber que tudo passa e novas etapas da vida veem para testar a nossa capacidade de resistência as dores interiores.

        Ninguém está salvo ou vacinado contra dias difíceis, mas fica o alento que nos fortifica, sabendo que não existem recompensas sem obras, há sim, lamentos estranhos por todo o universo, porque o mundo está em rotação constante e a conquista material pode até encher os bolsos, e também pode produzir satisfações pessoais momentâneas, que as vezes são produtos de geração de almas vazias e que as vezes podem até ser transformados em fatores destrutivos  de relacionamentos.

              Na verdade vivemos presos a hábitos e são estes que nos limitam, e ao desfazermos das rotinas, podemos até romper uma importante barreira rumo à evolução de nossas vidas, pois viver é saber administrar os contrastes que a vida nos oferece.

              O importante é saber optar pelo que melhor nos convier, a decisão é única e pessoal, sabendo que só alcança o impossível, aqueles que têm especialidades em conquistas, por isso, precisamos aprender a ver o invisível e não ficar esperando o futuro chegar.

              Ao rompermos as amarras que nos prendem as convenções e ao agirmos de acordo com as nossas convicções, com certeza seremos mais felizes e jamais desperdiçaremos as oportunidades que a vida nos proporciona para alcançar os momentos felizes, vindo  da soma da mistura de inspiração e transpiração, que são fatores que nos levam às conquistas e realizações. 
Imprimir