Imprimir

Imprimir Artigo

02/05/2019 - 08:56

Trabalho

A essência do trabalho é a sobresaliência, a superveniência e a sobrevivência do existir. Mas aplaudir aquele labor que lhe proporcionar prazer, se fazer! se ver naquilo que você criou? Ah! As consequências? os reconhecimentos? - vem depois, fruto da semente que tu plantou.

Aquele trabalho que designou a palavra T-R-A-B-A-L-H-O (que referia-se a sofrimento, tortura, escravidão). Esse eu não quero para mim e nem para você. - Mas o que contestar e contrariar essa palavra:

Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!" - Gênesis 3:19.

- É penso que o suor quando sai de você na prática de um esporte favorito ou um exercício físico. - Te libera: ENDORFINA, ADRENALINA, NORADRENALINA hormônios do prazer, da alegria, da satisfação, da emoção... Então, aqui com meus botões - caramba, caraca! porque não preenchemos este bordão?

- ENDORFINA!ADRENALINA! NORADRENALINA! hormônios do prazer, da alegria, da satisfação, da emoção... porque não apoderasse de nossa nação?

Talvez muitos não entendam isso. Hoje eu sou, eu estou... Amanhã não sei... talvez sei... mas não quero que esses palavrões sejam conhecidos por quem trabalha transformando essa nação. Melhor fechar-lhes os olhos! Trabalhem... trabalhem... trabalhem... porque uns tem que trabalhar!.. Outros! Tem que mandar!.. E só!..

Será? você pensa assim? Execute sua mente. E lute por dignidade, honra e prazer na arte milenar de trabalhar.
Imprimir