Imprimir

Imprimir Artigo

27/11/2018 - 09:05

Um novo tempo

Um novo tempo é apenas uma expectativa a mais de um futuro melhor,  é apenas um meio de nos prepararmos pelo que não sabemos, pois o futuro ainda não chegou, e a certeza no futuro tem do outro lado da incerteza, não sabemos  o que vem por aí.
                                
      O que almejamos é um todo de um sonho, e  quando não há sonhos, a vida simplesmente passa e o tempo perde sua importância para aqueles que escondem atrás da desesperança, pois a cada dia temos que desfazer do medo que nos apequena diante dos enfrentamentos.                                                               
                                 
Ao fim de mais um dia, ficamos a contar o que ganhamos e o que perdemos, mas o amanhã virá, com certeza,  e o resultado pode trazer as vezes algumas derrotas, e estas, podem nos trazem dores, mas  para entendê-las,  precisamos senti-las, para que não sejam repetidas. A vitória e a derrota trazem em si as experiências, que servirão  de  ferramentas intelectuais para  serem aplicadas em novos embate,  fazendo  com que possamos fortalecer e nos reinventar  para enfrentar novos desafios e novos sonhos.

                             A luta pelas novas conquistas, deve ser constante,  pois até as vitórias envelhecem no fim do dia, e na  luta por um lugar ao sol neste mundo competitivo, impõe-no a viver de sob a égide da solidão social, preparando e atualizando, e com isso,  afastando da possibilidade de usar as horas na inutilidade.  Devemos sim, nos preparar para uma guerra que não existe aparentemente, mas hoje os jovens devem ter em mente: que só vence aquele que se prepara e mantém foco além do cansaço físico.   

                         Viver na fila da esperança, só porque foi derrotado uma ou duas vezes, não é motivo para achar que o  sofrimento moral, sempre superará o sofrimento espiritual, o importante é saber que as dores de uma derrota pode até paralisar um caminhante em sua jornada. Entretanto, a dúvida é a pior certeza de quem não se arrisca, e por fim,  é importante saber que: na história os bons exemplos ficarão apenas os registros daqueles que  passo a posso souberam construir as suas vidas vitoriosas e que não desistiram nunca, pois  são eles que transformam o mundo e a vida individualmente.
Imprimir