Imprimir

Imprimir Artigo

08/03/2018 - 08:07

ZPE (Zona de Políticos Enganadores)

Na Terra à Passeio Sabe aquele dia em que você começa a observar a sua vida e a vida das pessoas em volta de você e passa a refletir sobre "o porquê de estarmos na terra".

Se você ainda não refletiu sobre isso, ainda dá tempo. Não estamos na terra à passeio, todos nós temos uma missão, um ofício, um motivo para estarmos aqui, seja ele para aprender ou para ensinar.

Uma vida vale muito, e não podemos passar por ela sem contribuir, não podemos apenas sobreviver, deixar de cultivar.

No fim de nossas vidas, temos que deixar um mundo melhor do que encontramos. Ninguém vem ao mundo para perseguir ou plantar o mal, essa é uma escolha que não devemos fazer.

O que temos construído? Quantas vidas mudamos para melhor? Qual o crescimento social que trago para minha comunidade?

Como nos ensinou o Filósofo Eptacos, vamos investir nossas energias em coisas que podemos mudar, não vamos nos contaminar com o desânimo, com a inércia e com a corrupção que nos cerca.

Voltemos os olhos para onde nos estimula, lutemos pelas crianças, vamos ensinar o muito obrigado, o por favor, o sua benção pai, sua benção mãe, vamos ensinar o dar licença, propagar o prazer do trabalho e que a renda seja fruto dele, não da má fé, da corrupção e de atos ilícitos.

Voltemos aos adolescentes e jovens, vamos mostrar que a política é o instrumento da democracia que deve ser usada para mudança social, que deve ser honesta e desprovida de mentiras, que seja inaugurado o que foi concluído, que seja entregue aquilo que é compromisso (e não promessas), que a educação chegue à todos, que a saúde chegue onde dela se necessita, que não tente se criar fatos para encobrir a incompetência de quem se compromete a fazer e se esconde atrás de pão e circo para distanciar a visão de todos dos fatos reais. Bem vindos à Mato Grosso...

Nosso estado tem grãos, tem indústrias, tem pecuária forte e não temos estradas, não temos educação e não temos saúde. Uma Faculdade de Medicina da UNEMAT que sobrevive muito mais pelo empenho e esforço dos Alunos do que pelo compromisso do Estado em dar condições para que eles tenham um ensino digno!

Um Hospital Regional que não atende a população, economiza, mas não resolve! Um Estado que dá calote na imprensa! Uma MT 343 com asfalto 171! E a famosa Zona de Políticos Enganadores!

Falar a verdade e não se esconder atrás de Holerites e Benefícios, nos trás perseguição e nos tira a paz, mas o Tempo é o senhor da verdade, e ela sempre vem à tona.

Esse é um barco cheio de ratos, que já começam a pular, mas Outubro é logo aí, vamos refletir e MUDAR... isso sim é Transformar!!! "Liderar não é exercício de ego ou peça para currículo.

Liderar é um ato de compromisso com a vida e com as pessoas".

hega de Chefes, precisamos de Líderes!!!
Imprimir