Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2018 - 08:03

O Escafandro e a Borboleta

Para quem não conhece a obra, farei um breve resumo que nos dará a luz necessária para nossa reflexão.

Jean Dominique Bauby era um jornalista francês, renomado, da revista Elle e aos 43 anos sofreu um AVC (derrame) de tronco cerebral ficando totalmente paralisado, com exceção dos movimentos do olho esquerdo que ficaram preservados.

Usando o movimento de piscar Bauby passou a se comunicar com o mundo e com auxílio de uma escritora contou sua História e lição de vida preso aquele corpo inerte e fazendo reflexões sobre sua vida atual e anterior ao acidente vascular que ora sofrera.

Jean Dominique morreu meses após a publicação do seu livro. Um livro que nos prende em inúmeras reflexões e nos faz viajar pelo nosso eu mesmo, nossa individualidade.

Já se imaginou naquela situação? Dependendo 100% de terceiros para suas atividades mais simples do dia a dia.

Quando a vida nos fecha alguma porta, seja ela pessoal ou profissional, nossa primeira atitude é a revolta, o que é bem natural, mas não podemos passar o resto da vida em meio a lamúrias, pois cair faz parte da vida e é levantando que crescemos e aprendemos a valorizar o que temos.

Livre o coração das mágoas e deixe que nele brote boas sementes, as que plantamos na nossa caminhada.

Não podemos deixar que nosso corpo ou nossos pensamentos nos tornem escravos da inatividade, da falta de motivação; vivido o "luto" da perda, devemos nos reerguer e seguir em frente.

Sermos escravos do nosso trabalho, do dinheiro, da vaidade, ambição, das mágoas só nos roubará a vida, o tempo, nosso bem mais precioso.

Busquemos sempre os caminhos da Luz, escolher o mal, devolver o mal praticado nunca é o melhor caminho, aprenda, o mal sempre se fecha em ciclos e o ponto final é sempre onde ele começou, isso aí mesmo, o mal retorna ao seu feitor... Por fim, não vamos esperar o amanhã para romper todas essas amarras e viver a plenitude da vida com alegria e liberdade... Sejamos livres hoje, vamos aproveitar cada dia com alegria e semeando o bem sempre!!! Carpe diem!!!!
Imprimir