Artigos / Renato Gomes Nery

05/07/2017 - 10:27

O avesso

- Trabalho há anos neste pequeno negócio, consegui amplia-lo, mas tive que reduzir por conta da crise que atravessa o País.

- Sou daqueles que sempre sonhou em ter um negócio próprio, realizei o sonho e venho penosamente tentando mantê-lo em pé.

- A situação é grave, mal tenho conseguido manter as contas. Nos últimos anos a economia se estabilizou e comecei a ter esperanças novamente.

- Entretanto, após a crise recente, as coisas empacaram e começaram a regredir. Não sei o que fazer, pois não depende diretamente de mim a situação que  País atravessa.

- Tenho pensado em vender o meu negócio, mas sequer acho quem compra.......
..........................................................................................
- Eu estava empregado e perdi o emprego há dois anos. Tenho procurado diuturnamente uma nova colocação, mas até agora nada. Eu e mais de dezenas de amigos estamos na mesma situação.

- Estávamos esperançosos com as notícias de recuperação de nossa economia, mas parece que as coisas desandaram com a crise entre os políticos, estou novamente desesperado, pois não consigo e na certa não conseguirei arrumar uma colocação.

                                  - Já pensei em ir embora para outro País, mas minha pouca instrução e minha precária condição financeira não me permitem. Não sei mais o que faço com as contas que se acumularam. A água e a luz lá de casa estão cortadas. Já não tenho mais dinheiro para comprar comida....
............................................................................................................................
                                 - Confiamos nos vermelhos, eles nos prometeram mundos e fundos, mas o que restou foi esta perversa crise.

- Pusemos então todas nossas esperanças no novo Governo, que parecia estar conseguindo por um fim na crise e tirar o País do atoleiro.

- E agora tudo parece ter ido por água abaixo, com o envolvimento do Presidente em casos de corrupção. Tudo está parado e não sei como se chegou a isto.

- Temos visto pela televisão que muitos políticos e empresários foram presos e que há uma enorme perseguição aos corruptos, os reais responsáveis pela nossa situação.

- Não temos nada com esta bagunça que virou o País.

-  A nossa obrigação sempre foi trabalhar para ganhar o pão de cada dia, criar e educar nossos filhos. Pagar impiedosos impostos.  E isto nós sempre fizemos.


- Entretanto, a situação desandou com os príncipes que são os donos da vida e da morte, mas quem “paga o pato” somos nós que cumprimos religiosamente com nossas obrigações.

- O que fazer? Ir para ruas! Fazer passeatas! Derrubar o Governo! Isto já foi feito no passado. De que adiantou!
- Uma revolução para ficar tudo como está! Os corruptos e os aproveitadores sempre vencem.

- Deixamos aqui a nossa desesperança e o nosso desencanto. E rogamos a Deus para que tenha misericórdia de nós. Que dê juízo a quem precisa de juízo! Que amoleça os corações mais duros! Que quebre as amarras que impedem o Brasil de ir para frente! Que estenda a mão sobre este País e guarde o seu povo! Que nos mande um tempo rei.  Que faça nascer homens de bem e administradores eficientes, para que tomem o leme desta nau de insensatos e nos leve a um porto seguro. Amém! 
Renato Gomes Nery

por Renato Gomes Nery

é advogado em Cuiabá
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet