Artigos / Wilson Fuá

29/06/2017 - 08:52

O raciocínio lógico

                    As nossas ações giram em funções dos nossos hábitos e esses hábitos levam-nos a decidir por impulsos, e que trazem vários vícios, que nos afastam do raciocínio lógico.
                  O exercício diário para atingir o equilíbrio tem como meta pessoal, estar livre para:
                 1 - procurar entender antes de criticar;
                  2 - de amar as pessoas, apesar das suas falências, pois em cada história de vida existem os erros e acertos;
                  3 - e ainda, antes de discriminar ou odiar sem méritos, as pessoas devem desarmar o coração e desfazer dos preconceitos, mas acima de tudo, saber perdoar,  mesmo que às vezes sem merecimento, mas oportunizando as pessoas para novas possibilidades de crescimento pessoal.

                 Agindo assim, talvez o nosso mundo fosse bem diferente, pois a simplicidade e a humildade nos ensinam a viver num mundo que vai além das aparências e das nossas imaginações. 

                 Sem opção e sem oportunidade, fatalmente leva as pessoas a optar pelo comodismo, ou quando toma uma decisão impensada, as levam a praticar erros por querer sempre resolver as coisas pelo caminho mais fácil, e quando não reagimos com cobranças e metas individualizas,  não resolvemos nada e não chegamos a lugar nenhum.

                     Vivendo envolvido pelo domínio do sossego ou na zona de conforto, e nesse estágio, não se resolver nada, e por isso, as rotinas não são quebradas, pois muitos optam por dar preferência a fazer o que é “de praxe”, desprezando as inúmeras opções que os momentos da vida nos oferecem para transformar e crescer. 
                                  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet