Artigos / Wilson Fuá

20/06/2017 - 09:04

A realidade positiva

        O maior conflito na vida é não assumir as batalhas interiores, pois ao reconhecer os nossos defeitos, faz com que consigamos manter o nosso equilíbrio, e sem saber que ao exteriorizar os nossos pensamentos sobre o nosso modo de viver, este, pode influenciar pessoas de forma positiva ou negativa, e numa integração contínua vão formando a realidade coletiva das pessoas que estão ao nosso  lado. 

        A própria alegria de viver combinada com a autoconfiança, pode atrair invejas em algumas pessoas e de outra forma podem ser incentivos para outras, vejam que pela cidade existem pessoas caminhando sem rumo, e que por alguma razão, há muito tempo já  perderam a expectativa de transformação, e seguem vivendo apenas de arrependimentos, pois deixaram de acreditar nos seus projetos pessoais, e  com isso,  fé enfraquecida e a confiança em si própria passou a depender de incentivo dos outros.

           Mas, o importante é saber que basta estarmos vivos para termos problemas, e eles fazem parte de nossas vidas. Sem os problemas não teríamos parâmetros para valorizar as nossas vitórias.  Acima de tudo, devemos ter sempre a certeza que podemos ir muito além, a vida não termina ao fim de um dia, pois a cada amanhecer nascem com novos sonhos e as opções de conquistas vêm nos acordar para nos dizer que estamos vivos, é por isso que devemos estar atentos para reconhecer o nosso próprio valor e fazê-lo valer de fato.

        A nossa existência é composta do nosso próprio valor humano, que são trazidas das nossas raízes e dessa origem é que vem o nosso poder de esperança, todos nós nascemos com o nosso código de honra, que são heranças existenciais dos nossos antepassados, mas durante o nosso viver sofremos influências que provocam mudanças, mas o importante é não perder a nossa essência: se elas não forem boas, temos a obrigação de corrigi-las, a perfeita visão periférica é que dará o poder de excluir da nossa vida tudo aquilo que pode estorvar ou bloquear os nossos caminhos.

          O importante é manter no registro mental, de tudo que conquistamos e que por direito são nossos,  e que pela vida afora, são alcançados pelos nossos esforços e pelo desejo profundo de aumentar o nosso querer, só assim, os nossos sonhos materializarão como sendo nossos.

          Tudo que se tornou nosso, (mesmo que seja uma pequena conquista), temos que vibrar de forma festiva e  positivamente, pois essa energia festiva nos traz felicidade e na profundeza do nosso coração trará sensação de prazer, pois acima de tudo somos seres emocionais, e isso, nos reforçará a possibilidade viver sob a forma de estarmos sob o controle físico e equilíbrio espiritual.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet