Artigos / Wilson Fuá

02/06/2017 - 09:04

O tudo não é só isso

               Na vida temos que ser nós mesmos, não adianta associar a imagens e nem seguir modelos impostos ou mesmo nos espelharmos em personalidades qualificadas em imagens indefinidas que pode estar quebradas em forma de quebra cabeça.

               A escolha do que cada um deve fazer para sobreviver, deve ser livre de qualquer interferência externa. É natural também que alguém escolha um modelo como guia, mas somente por vontade própria, sem coação. Escolher uma carreira é a grande tentativa de equilíbrio e ascensão social, mas muitos preferem a emoção de andar na corda bamba no grande circo da vida e acreditam sinceramente que se cair, terá sempre uma rede elástica a esperá-lo, mas nesse circo da vida tem até palhaço fantasiado de professor de Deus vindo do mundo político, e às vezes até sem querer, somos parte do espetáculo da vida, e devemos agradecer Deus porque ela é única, o importante estar na fila entre aqueles que buscam da felicidade.

                 O mundo não é só nosso, por isso vivemos nessa competitividade selvagem em busca de um pedacinho de chão ou atrás de promessas de conquista definitiva do céu, por isso que estamos diariamente a partilhar sonhos, respirando e ingerindo os mesmos venenos dos agrotóxicos, em busca de uma vida próspera ancorada no poder financeiro, mas a realidade pulsa lá fora, desprovida de saúde mental e apadrinhada pelo movimento frenético do trânsito. Saia dessa enquanto há tempo, busque a felicidade nas pequenas coisas que a vida ainda lhe oferece, sem acomodar com o supérfluo.

                O que nos tornam felizes é ser pelo menos aquilo que querem ser, sem que pessoa alguma interfira em nossos planejamentos de vida, uma vez que: o melhor caminho a ser seguido para fazer sucesso na vida sem trabalhar, não existe. E o livro que ensina ser feliz ainda não foi publicado. Viva como você deseja ser e seja feliz ao seu modo. O importante é ser você mesmo, ainda que algumas pessoas insistam em comandar seu destino.

             Cada um tem uma personalidade a ser edificado, um sonho a ser seguido e metas a serem alcançadas. A vida é formada de sucessivos momentos de lutas contra as adversidades, saiba que o tudo está sempre incompleto.         
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet