Artigos / Wilson Fuá

28/05/2017 - 07:29

Dona Agostinha a centenária

    Uma pessoa especial que ama a vida, e como uma grande líder  dedicou a sua vida ao assumir uma família e mantê-la unida sob a sua vigilância e carinho, e com a sua fé infinita fez o seu terço a Santa Imaculada Conceição uma forma de esperança a todos, e dessa devoção aproximava a família que reunidas em todos os dias 08 de dezembro, e nos ensinava que “sem fé a vida não tem valor”, e encerrava a  novena com uma festa que ela repartia sua felicidade como todos nós.

    Hoje não um dia 28 de maio, não é uma dia  qualquer, é o dia do CENTENÁRIO, todos nós estamos em festa, é uma data histórica, é o aniversário de Dona Agostinha, é dia de festejar o seu amor pela vida, e que a fez vencer o tempo.

      Como é bom estar com ela, com isso, recebi muitas  experiências de vida, ela foi minha professora do “bem viver e bem querer”, sempre disposta a profetizar esperanças, e afirmava sempre: “ vai dar tudo certo, minha Nossa Senhora Imaculada Conceição vai lhe ajudar, vamos acender uma vela para ela.”

      No seu Centenário além da festa, ela com certeza fará as pessoas a repensar como chegar aos 100 anos repassando o amor ao próximo  e como é bom viver para aqueles que amamos, é o momento de repensar a união da família, é momento de abraça-la demonstrando que a família que nasceu dela e estará com ela o tempo todo, “para o que der ou vier”, pois em cada  Rondon  gerado do fruto do seu amor, estará o seu seguimento de amor, de dignidade, de honradez e  de amor ao próximo.

      Quantas histórias, quantos “causos”, engraçados e alguns tristes,  que ela me contou, e um dia vou transformar em  escritos para a família RONDON, por exemplo: Como capar Galos;  O Benzedor do Caramujo; Os revoltosos e o Titão; são tantas histórias maravilhosas.

         Um Centenário de luta, de amor ao próximo, de dedicação a família e  de fé a Nossa Senhora Imaculada Conceição.

         Dona Agostinha, passei a fazer parte da sua vida por 35 anos, e principalmente pelo amor a sua filha Lolinha, pela aproximação com toda a sua família e pela admiração e  amor que tenho pela Senhora Dona Agostinha, um exemplo de vida, um exemplo de amor e fé, desejo que Deus lhe abençoe, saiba que nós todas te amamos.

        FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ CENTENÁRIO DONA AGOSTINHA MINHA ADORADA SOGRINHA.  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet